Android Geek
O maior site de Android em Português

Hacker Russo rouba informações de grandes empresas

Depois do que aconteceu no Brasil com a suposta fuga de informação para quem usou a VPN para contornar o bloqueio do WhatsApp, hoje trazemos um ataque feito por um hacker da Rússia.

Aparentemente centenas de milhões de contas de utilizador poderiam estar neste momento a ser negociadas no mercado negro da Rússia.

hacker-charityowl.jpg

E tudo isto aconteceu quando um hacker russo conseguiu aceder a 272.3 “milhões” de contas de email do mail.ru que é o maior provedor de email da Rússia, bem como secções mais pequenas da Google, Yahoo e da própria Microsoft.

A descoberta foi feita pelo Alex Holden, fundador e chefe de informação da empresa de segurança Hold Security, que descobriu o jovem hacker Russo a gabar-se num fórum de hackers/pirataria.

 “De certeza que não era o Piratebay

Segundo o Holden, no total 40 milhões de contas Yahoo foram comprometidas, bem como 33 milhões de contas Microsoft, e quase 24 milhões de contas do Gmail.

Centenas dessas contas supostamente pertenciam a empregados de grandes empresas Americanas. Não sabemos se o ataque teria esse como o único objectivo, ou se o hacker terá obtido mais do que pretendia, ou se simplesmente tudo não passava de uma forma de ocultar o seu verdadeiro objectivo.

No entanto por menos de 1 dólar o destemido hacker afirmou que devolvia todos os dados roubados, mas acabou por aceitar devolver a informação em troca de “bons comentários” no dito fórum de hackers, uma vez que segundo o Holden, é politica da empresa não pagar por informação roubada.

Já não se fazem ciberataques como nos filmes, em troca de “milhões de dólares”. Hoje em dia o pessoal quer é “likes“. Mas mesmo assim, no seu lugar eu trocaria umas quantas passwords.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link