Android Geek
O maior site de Android em Português

Governo Norte Americano volta a atacar a Huawei

O empenho do governo norte americano em impedir que a Huawei ganhe terreno naquele mercado, parece ser mais que muito. A Huawei lançou recentemente o Honor 7X como Mate SE nos EUA e o smartphone de gama média está atualmente disponível na Amazon e na Best Buy por $229. No entanto, segundo as informações da CNBC, o dispositivo é “de uma empresa que o governo dos EUA alertou para os consumidores não adquirirem os produtos”.

Não há uma indicação clara que adverte especificamente o Mate SE, mas o rumor das notícias parece reavivar, o aviso emitido no mês passado pelos líderes da CIA, FBI e NSA, bem como pelo diretor de inteligência nacional, que afirmou que os cidadãos dos EUA não devem comprar telefones de dois principais fabricantes chineses de telefones inteligentes, Huawei e ZTE.

Governo Norte Americano volta a atacar a Huawei 1

O diretor do FBI, Chris Wray, ao testemunhar durante uma audiência do Comité de Inteligência do Senado, em fevereiro, declarou entre outras coisas que; “Estamos profundamente preocupados com os riscos de permitir que qualquer empresa ou entidade que seja obrigada a governos estrangeiros que não partilhem os nossos valores para ganhar posições de poder dentro das nossas redes de telecomunicações”. O diretor do FBI também expressou a preocupação de que tais produtos das fabricantes chinesas que acedem ou até “controlam” o sistema de telecomunicações dos EUA e “fornecem a capacidade de modificar ou roubar informações maliciosamente” e “realizar espionagem não detectada”.

Não houve evidência estabelecida de que este seja o caso da Huawei. A empresa, bem como a ZTE negaram qualquer atividade maliciosa sobre as suas operações nos EUA ou em outros locais. A Huawei num comunicado divulgado à CNBC no mês passado afirmou que; “A Huawei está ciente de uma série de atividades do governo dos EUA aparentemente destinadas a inibir o negócio da Huawei no mercado dos EUA”. A declaração continuou: “A Huawei é confiável por governos e clientes em 170 países em todo o mundo e não apresenta maior risco de segurança ciberneira do que qualquer fornecedor de TIC, partilhando como fazemos cadeias de fornecimento globais comuns e capacidades de produção”. Embora não possamos falar sobre tais preocupações de segurança, é possível que este seja apenas uma estratagema para impedir que a empresa afastasse a Apple da sua fortaleza.

O Mate 10 Pro é um dispositivo formidável que poderia ter abalado aquele mercado, no entanto a Huawei agora está a mudar o seu foco para o Reino Unido e para a Índia.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link