Governo dos EUA "desiste" de fechar o TikTok

O Comitê de Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos (CFIUS) estabeleceu um prazo de até 12 de novembro para o TikTok encerrar completamente ou vender as suas operações nos Estados Unidos. No entanto, no dia do prazo, o Departamento de Comércio dos EUA confirmou oficialmente que não vai forçar o encerramento do TikTok, de acordo com Jornal de Wall Street.

Parece que o bloqueio do TikTok pelo governo dos Estados Unidos pode ter sido esquecido ou pelo menos foram interrompidos os esforços legais para encerrar a popular plataforma de rede social. O Comitê de Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos (CFIUS) estabeleceu um prazo de até 12 de novembro para o TikTok encerrar completamente ou vender as suas operações nos Estados Unidos.

Governo dos EUA

No entanto, no dia do prazo, o Departamento de Comércio dos EUA confirmou oficialmente que não vai forçar o encerramento do TikTok, de acordo com Jornal de Wall Street.

Isso segue-se a uma decisão do tribunal federal do mês passado que determinou que as preocupações da TikTok com a segurança nacional são meramente hipotéticas e que o Departamento de Comércio dos Estados Unidos está a abusar do seu poder ao tentar bloquear transações na plataforma. O juiz federal também disse que os conteúdos no TikTok são expressões de "filmes" e "obras de arte" protegidas pela Lei de Poderes económicos de Emergência Internacional.

Relacionado:  Huawei recebe supostamente aprovação de licença dos EUA de chipsets para automóveis

Com aproximadamente 689 milhões de utilizadores ativos mensais neste momento, o TikTok é uma das plataformas mais populares em smartphones hoje.

Após meses de ataques à plataforma com aquisições, acções judiciais e sanções, o governo dos Estados Unidos parece ter desistido dos os seus esforços para tentar fechar o TikTok. Além disso, por mais que as gerações mais antigas odeiem o TikTok, parece que a plataforma ainda em crescimento viverá para ver muitos outros dias por vir.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!