Google Voice recebe uma novidade muito útil na última actualização

Já não terá de se preocupar com a má qualidade das chamadas devido a uma má ligação – a aplicação mudará sem problemas entre redes, a fim de lhe proporcionar a melhor experiência possível Esta nova actualização também ajuda quando há interrupções na rede. Com a capacidade de comutação inteligente de rede, o Google Voice pode detectar quando há um problema com a ligação e transferir automaticamente a sua chamada para outra rede.

Para aqueles que confiam no Google Voice para fazer e receber chamadas, esta última actualização é certamente uma notícia bem-vinda. A plataforma muda agora automaticamente entre redes Wi-Fi e celulares, dependendo de qual oferece um melhor desempenho de chamadas. Já não terá de se preocupar com a má qualidade das chamadas devido a uma má ligação – a aplicação mudará sem problemas entre redes, a fim de lhe proporcionar a melhor experiência possível

Esta nova actualização também ajuda quando há interrupções na rede. Com a capacidade de comutação inteligente de rede, o Google Voice pode detectar quando há um problema com a ligação e transferir automaticamente a sua chamada para outra rede. Isto significa que não há mais chamadas descartadas ou pausas frustrantemente longas durante a conversa – tudo deve correr sem problemas do princípio ao fim

A nova capacidade está disponível para todos os clientes do Google Voice, por isso não se esqueça de verificar e certificar-se de que está a executar a versão mais actualizada da aplicação de modo a tirar partido da mesma. Com esta última melhoria, o Google Voice parece estar preparado para se tornar ainda mais fiável como serviço do que nunca.

Google Voice agora muda automaticamente entre redes para uma melhor qualidade de chamada

O Google Voice recebeu uma actualização útil que torna as chamadas muito mais fáceis de fazer, apesar de potenciais interrupções da rede. O serviço muda agora automaticamente entre dados celulares e redes Wi-Fi quando necessário.

A plataforma é um dos serviços do Google que não capta frequentemente novas melhorias; na última actualização, o Google Voice recebeu uma capacidade de “comutação inteligente de rede” que se destina a assegurar aos utilizadores uma melhor experiência de chamadas.

Google Voice recebe uma novidade muito útil na última actualização 1

Isto significa que se a rede actual falhar durante uma chamada, a aplicação irá seleccionar a melhor rede disponível. Antes da última actualização, o serviço apenas “identificou a rede ideal apenas no momento em que a chamada foi colocada e não fez quaisquer correcções para alterações no desempenho da rede que possam ocorrer durante a chamada”, disse a Google numa publicação. Como resultado, ficou preso a uma rede celular, mesmo que mudasse para uma ligação Wi-Fi no meio de uma chamada.

A actualização deverá conduzir a uma melhor qualidade de chamada. A Google não especifica para que plataforma se destina o melhoramento, mas muito provavelmente só está disponível na aplicação móvel. A nova funcionalidade está agora disponível para todos os utilizadores da Google Voice.

É uma adição bem-vinda a um serviço que não recebe muito amor do Google. A última actualização ao Voice foi em Outubro, quando adicionou uma nova funcionalidade que permitia a utilização de números de telefone de operadoras locais na plataforma.

O Google também lançou alguns atalhos no final do ano passado que lhe permitiram telefonar ou enviar mensagens de texto directamente a alguém, premindo durante muito tempo o ícone da aplicação no ecrã inicial. Também forneceu acesso rápido aos seus contactos mais recentemente utilizados.

No entanto, quando o Google encerrou o sítio web legado Voice para contas pessoais no início deste ano, algumas das antigas funcionalidades da Voice, tais como chamadas reencaminhadas a partir de um número real, foram removidas.

Em conclusão, a última actualização do Google Voice é uma melhoria bem-vinda que deverá facilitar aos utilizadores a realização de chamadas. Com a comutação automática da rede, a aplicação pode agora tirar partido de qualquer ligação que ofereça melhor qualidade de chamada. Para acompanhar todas as notícias e fugas de informação sobre esta e outras tecnologias podem contar com oAndroidGeek. Este website apresenta conteúdos de alta qualidade de uma equipa que compreende as últimas tendências em tecnologia. Também fornecemos uma visão detalhada sobre os próximos produtos e lançamentos, para que os leitores possam manter-se informados sobre todas as coisas relacionadas com a tecnologia. Quer esteja à procura de notícias de última hora ou de análises detalhadas, o AndroidGeek tem tudo o que precisam!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!