Google Voice está mais esperto e vai saber quando uma chamada não lhe interessa

A nova funcionalidade ‘Suspeito de Chamada de Spam’ irá fornecer um aviso ao receber uma chamada através do Google Voice, para que os utilizadores possam decidir se a chamada é ou não legítima. Isto significa que essas chamadas de spam incómodas deixarão de ser um incómodo, permitindo aos utilizadores desfrutar das suas conversas telefónicas sem se preocuparem com potenciais embustes.

Se é uma das muitas pessoas que recebem chamadas de spam diariamente, então está com sorte. A Google acaba de anunciar que está a introduzir uma nova funcionalidade de rastreio de chamadas para ajudar a proteger os utilizadores de chamadas não desejadas ou suspeitas. A nova funcionalidade ‘Suspeito de Chamada de Spam’ irá fornecer um aviso ao receber uma chamada através do Google Voice, para que os utilizadores possam decidir se a chamada é ou não legítima. Isto significa que essas chamadas de spam incómodas deixarão de ser um incómodo, permitindo aos utilizadores desfrutar das suas conversas telefónicas sem se preocuparem com potenciais embustes.

Utilizando algoritmos avançados, o Suspeito de Chamada de Spam Google Voice irá detectar e diferenciar entre chamadas normais e suspeitas, analisando padrões tais como o histórico de chamadas, informações de identificação de chamadas, e outros factores. Quando um aviso é exibido, os utilizadores têm duas opções – ou podem confirmar que a chamada é de facto spam em que futuras chamadas deste número serão bloqueadas, ou podem optar por uma revisão manual da chamada e fazer o seu próprio julgamento sobre a aceitação ou não da mesma.

A funcionalidade está disponível para todos os utilizadores do Google Voice e não requer qualquer configuração; além disso, todos os dados associados a esta funcionalidade permanecem seguros, com a privacidade do utilizador sempre mantida como prioridade máxima. Por isso, despeça-se daquelas chamadas de spam irritantes e comece novamente a desfrutar das suas conversas telefónicas!

Hoje em dia, as chamadas de spam são mais frequentes do que nunca e temos a certeza de que, a dada altura, todos nós recebemos uma destas chamadas. O melhor a fazer é simplesmente rejeitar chamadas de números que não lhe são familiares; no entanto, isto pode não ser o mais prático, especialmente porque as chamadas legítimas podem vir de números que não são guardados nos seus contactos.

Google Voice está mais esperto e vai saber quando uma chamada não lhe interessa 1

Dito isto, se for um utilizador do Google Voice, então poderá estar interessado em saber que o Google introduziu uma nova funcionalidade de rastreio de chamadas denominada “Suspeito de Chamada de Spam”. Esta nova funcionalidade, como o seu nome sugere, dará um aviso quando uma chamada é recebida através do Google Voice para o informar de que pode ser uma suspeita de spam.

Vai gostar de saber:  Samsung transforma dados cardíacos do Galaxy Watch em ECGs com GenAI

Quando este aviso aparece, os utilizadores têm duas opções: confirmar que a chamada é uma chamada spam, caso em que futuras chamadas desse número irão directamente para o voicemail e todos os registos de chamadas com esse número serão também colocados numa pasta spam; ou podem marcar a chamada como não sendo spam, caso em que a etiqueta de aviso para esse número não aparecerá em chamadas futuras.

De certa forma, isto é semelhante à forma como o Google lida com e-mails de spam no Gmail, onde os utilizadores podem marcar ou desmarcar e-mails quando chegam. É uma funcionalidade bastante fixe, mas só está disponível para o Google Voice; assim, aqueles que não utilizam a funcionalidade podem perdê-la. Alternativamente, as operadoras têm os seus próprios sistemas de protecção para lutar contra os robocalls, pelo que também pode valer a pena investigar se não for um utilizador do Google Voice.

Em conclusão, a funcionalidade de rastreio de chamadas do Google, é um passo vital no combate ao crescente problema das chamadas de spam. É uma ferramenta muito necessária para todos os utilizadores de smartphones que pode ajudar a garantir que não perdem tempo ou conversas importantes devido a uma chamada inoportuna. Se procura manter-se actualizado sobre as últimas notícias e fugas de informação sobre tecnologia, o AndroidGeek é o local perfeito para consultar. Não só fornecemos actualizações atempadas sobre os acontecimentos actuais, como também oferecem análises e comparações detalhadas dos mais recentes gadgets e aplicações no mercado. Com a sua abrangente base de conhecimentos e pessoal editorial experiente, pode confiar que o AndroidGeek tem tudo o que precisa para se manter informado sobre todos os novos desenvolvimentos em tecnologia. Por isso, quando se trata de se manter à frente da curva, não deixe de verificar o AndroidGeek para todas as suas necessidades tecnológicas!

 

Fonte: 9to5Google

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!