Android Geek
O maior site de Android em Português

Google vai gastar US $ 1 bilião em novo campus em Nova York

Algumas semanas depois da Amazon anunciar planos para construir um novo campus em Nova York, o Google revelou a sua própria intenção de aumentar a sua presença na Big Apple. A gigante da Internet disse nesta semana que vai investir US $ 1 bilião para construir um novo campus em Lower Manhattan chamado Google Hudson Square, que abriga dois sites na Hudson Street e um na Washington Street (foto acima). O novo espaço de escritórios do Google abrangerá mais de 1,7 milhão de pés quadrados e permitirá dobrar a sua força de trabalho atual em Nova York, elevando-a para 14.

Algumas semanas depois da Amazon anunciar planos para construir um novo campus em Nova York, o Google revelou a sua própria intenção de aumentar a sua presença na Big Apple.

Google vai gastar US $ 1 bilião em novo campus em Nova York 1

A gigante da Internet disse nesta semana que vai investir US $ 1 bilião para construir um novo campus em Lower Manhattan chamado Google Hudson Square, que abriga dois sites na Hudson Street e um na Washington Street (foto acima).

O novo espaço de escritórios do Google abrangerá mais de 1,7 milhão de pés quadrados e permitirá dobrar a sua força de trabalho atual em Nova York, elevando-a para 14.000 funcionários.

O plano foi anunciado num post no blog Google , onde Ruth Porat, vice-presidente senior e diretora financeira da Google Alphabet, disse A cidade de Nova York é um local atraente em parte por causa dos seus trabalhadores altamente qualificados.

Google vai gastar US $ 1 bilião em novo campus em Nova York 2

"Quando chegamos à cidade de Nova York há quase duas décadas, foi nosso primeiro escritório fora da Califórnia", disse Porat. "Hoje, são mais de 7.000 funcionários, a falar 50 idiomas, a trabalhar numa ampla gama de equipas ... A cidade de Nova York continua a ser uma grande fonte de talentos diversos e de nível internacional - foi o que levou o Google à cidade em 2000 e o que os mantém ali.

O executivo observou ainda que em março deste ano a empresa também anunciou a compra do Manhattan Chelsea Market por US $ 2,4 biliões a cerca de um quilometro e meio ao norte da Hudson Square, e também revelou planos de arrendar mais espaço no Pier 57.

O Google pretende entrar nos dois prédios da Hudson Street até 2020, seguido pela localização da Washington Street em 2022, quando o prédio estiver completo.

Preocupada em apoiar as comunidades onde se instala, Porat prometeu que a sua empresa continuará a investir numa série de projetos locais ligados à melhoria de infraestrutura e serviços. Mas o site de notícias local The Villager apontou que há uma certa preocupação entre os moradores locais sobre o impacto da expansão do Google em Manhattan, com receios de se traduzir em possíveis congestionamentos de tráfego e outras interrupções.

O Google disse que no momento está a crescer mais rápido fora da área da baía de São Francisco - onde tem sede - do que dentro dela. Só neste ano, a empresa abriu novos escritórios e centros de dados em locais que incluem Detroit, Boulder, Los Angeles, Tennessee e Alabama.

A iniciativa do Google de expandir significativamente a sua presença muito além da sua base principal reflete os recentes anúncios de outros gigantes da tecnologia. A Apple, na Califórnia, por exemplo, na semana passada revelou um investimento de US $ 1 bilião para um novo campus em Austin, Texas, enquanto a Amazon, sediada em Washington, recentemente selecionou a cidade de Nova York como o local para um novo hub, que empregará até 25.000 pessoas.

 

Fonte : Google

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link