Google vai avisar se os resultados de pesquisa não forem confiáveis

Embora não haja um motivo claro para isso estar a acontecer, uma nova atualização parece ser a causa do problema.

Mas não se trata apenas de relevância.

O Google é o rei dos motores de pesquisa no início e é a plataforma número um onde as pessoas vão em pesquisa de informações, devido aos resultados de pesquisa relevantes. Mas não se trata apenas de relevância. As informações também devem ser confiáveis. Sobre isto, até recentemente, o Google não tinha feito nenhum esforço significativo. Mas isso vai mudar.

Notificações sobre a relevância dos resultados da pesquisa

De acordo com o site Recode, O Google vai informar os utilizadores sobre as notícias de última hora que mudam rapidamente. A página de resultados colocará alguns selos para resultados de pesquisa concretos, como “parece que estes resultados estão a mudar rapidamente” e “se este tópico for novo, às vezes pode levar algum tempo para que os resultados sejam adicionados por fontes confiáveis”. O Google sugere que os utilizadores voltem a tentar a pesquisa mais tarde para ter resultados de pesquisa mais confiáveis.

Google app travando constantemente? Veja como você pode consertar
Embora não haja um motivo claro para isso estar a acontecer, uma nova atualização parece ser a causa do problema.

Neste momento, essas notificações aparecem apenas nos resultados em inglês dos EUA “quando um tópico está a evoluir rapidamente e uma variedade de fontes ainda não foi avaliada”. Mas aparecerão em outros mercados nos próximos meses.

“Embora a Pesquisa Google apresente sempre os resultados mais úteis que podemos fornecer, às vezes as informações confiáveis ​​que os utilizadores procuram simplesmente ainda não estão online”, explica a empresa. “Isso pode ser particularmente verdadeiro para notícias de última hora ou tópicos novos, quando as informações publicadas primeiro podem não ser as mais confiáveis.”

A Recode falou sobre o recurso ontem, depois de um tweet da investigadora do Stanford Internet Observatory, Renee DiResta.

Relacionado:  13 Aplicações Gratuitas para o fim de semana

Existem muitos de exemplos

O melhor exemplo disso pode ser mesmo o resultado da pesquisa por “OVNI filmado a viajar a 106 mph” com a etiqueta de advertência, como diz o The Verge. Basta pesquisar “OVNI filmado a viajar a 106 mph”. Um dos primeiros resultados será sobre uma história ocorrida em 2016 no País de Gales. Mas, como devem perceber, esta não é a história que os utilizadores estão à procura agora.

Como disse o representante público de pesquisa do Google, Danny Sullivan, à Recode: “Alguém conseguiu que este vídeo de informação policial fosse divulgado no País de Gales e teve um pouco de cobertura da imprensa. Mas ainda não há muitos resultados sobre isso. Mas as pessoas provavelmente querem saber mais, pode haver algo a circular nas redes sociais. Podemos dizer que está a começar a tendência. ”

 

Isto é a máquina do Google a evoluir para a acompanhar um mundo em constante evolução.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!