Android Geek
O maior site de Android em Português

Google testa mais alterações para a interface do utilizador da Google Play Store

Atualmente, o separador Página inicial, que contém uma combinação de jogos e aplicações, é o primeiro, seguido por Filmes, Livros e Música. Com a nova configuração, o utilizador encontrará apenas jogos na guia “Jogos”, enquanto a guia “aplicações” mostra aplicações que não são jogos (Duh!

O Google aparentemente está a brincar com o Google Play Store até que esteja completamente satisfeito com a sua aparência. As últimas alterações de acordo com o Android Police inclui mover a Tab Jogos para a primeira posição, seguida por uma guia aplicações, Filmes e TV, Livros e Música. Atualmente, o separador Página inicial, que contém uma combinação de jogos e aplicações, é o primeiro, seguido por Filmes, Livros e Música.

Google testa mais alterações para a interface do utilizador da Google Play Store 1

Com a nova configuração, o utilizador encontrará apenas jogos na guia “Jogos”, enquanto a guia “aplicações” mostra aplicações que não são jogos (Duh!). A nova interface do utilizador pode tornar mais rápido para os jogadores encontrarem novos títulos para jogar. No mesmo sentido, também pode ser mais fácil para quem não joga jogos em dispositivos móveis encontrar novas e interessantes aplicações para instalar.

Mas por que colocar os jogos primeiro em vez de aplicações? Essa é uma pergunta fácil de responder. Os jogos geram muito mais receita para o Google do que as aplicações pagas.

Google testa mais alterações para a interface do utilizador da Google Play Store 2

Outras alterações detectadas incluem a remoção do menu de três pontos flutuantes encontrado à direita de cada título presente em qualquer uma das guias selecionadas. Tocar no menu traz três opções: Instalar, Adicionar à Lista de Desejos, Não Interessado.

Nesta nova interface do utilizador a ser testada, uma pressão longa no nome ou no ícone de uma aplicação resultará em um pop-up carregando as mesmas opções.

O Google está a testar os novos recursos enviando as alterações por meio de uma atualização do lado do servidor para determinados utilizadores Android. Se pretendem implementar essas alterações para todos os utilizadores do Android, é desconhecido por enquanto.

Fonte

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link