Google tem um treinador de entrevistas de trabalho que regista e analisa as suas respostas

Esta ferramenta regista e analisa as suas respostas às entrevistas de emprego, para que possa melhorar as suas hipóteses de conseguir o emprego. É uma excelente ferramenta a utilizar se não tiver a certeza do que esperar numa entrevista de emprego, ou se quiser ter a certeza de que está a dar o seu melhor.

Está desempregado e a utilizar o Google para procurar oportunidades de emprego? Em caso afirmativo, deve conhecer o formador de entrevistas de emprego do Google. Esta ferramenta regista e analisa as suas respostas às entrevistas de emprego, para que possa melhorar as suas hipóteses de conseguir o emprego. É uma excelente ferramenta a utilizar se não tiver a certeza do que esperar numa entrevista de emprego, ou se quiser ter a certeza de que está a dar o seu melhor. Portanto, se se está a preparar para uma entrevista de emprego, continue a ler!

Google tem um treinador de entrevistas de trabalho que regista e analisa as suas respostas 1

O Google está sempre na vanguarda da utilização da Inteligência Artificial (IA) nas suas aplicações, sendo uma das mais proeminentes o Google Photos, no qual graças a esta tecnologia pode melhorar as suas fotos em questão de segundos.

A este respeito, o gigante americano utilizou a IA para criar um treinador de entrevistas de emprego que regista e analisa as suas respostas.

Como parte das suas iniciativas Grow with Google e Career Certificates, a empresa baseada em Mountain View lançou um website chamado Interview Warmup. Este website permite-lhe praticar as suas respostas às perguntas feitas numa entrevista de emprego.

Este instrumento facilita a prática de qualquer pessoa de responder a perguntas de entrevista e tornar-se mais confiante e confortável com o processo de entrevista.

Graças ao uso da IA, esta ferramenta é capaz de transcrever as suas respostas em tempo real e reconhecer uma série de padrões, tais como “palavras mais usadas” ou “pontos de conversa”.

  • “Palavras mais usadas”: Esta característica do treinador de entrevistas do Google destaca palavras que já usou três ou mais vezes numa resposta e recomenda palavras semelhantes que pode usar em seu lugar.
  • “Pontos de Conversa”: Esta funcionalidade utiliza a aprendizagem automática para identificar, com base nas suas respostas, as suas capacidades, experiência e lições aprendidas.

“As suas respostas não são classificadas nem julgadas, e pode responder às perguntas quantas vezes quiser. Este é o seu espaço privado para praticar, preparar-se e sentir-se confortável”

Este treinador de entrevistas Google apoia 6 tipos de trabalho diferentes para tornar as perguntas feitas pelo entrevistador virtual tão realistas quanto possível.

  • Análise de dados
  • Comércio electrónico
  • Suporte informático
  • Gestão de Projectos
  • UX Design
  • Geral

O Google não é o único que ajuda as pessoas a prepararem-se para entrevistas de emprego. Há vários websites que oferecem prática de entrevistas, tais como Glassdoor e Interview Guys. No entanto, com o seu novo website chamado Interview Warmup, o Google pode ter vantagem sobre os seus concorrentes. O website oferece um formato semelhante a um quiz, no qual se pode responder a perguntas relacionadas com a posição desejada. Depois de responder ao questionário, é-lhe fornecido um feedback sobre o seu desempenho e dicas para melhorar. Além disso, pode assistir a entrevistas em vídeo com especialistas que partilham os seus conselhos sobre como dar respostas fortes às perguntas mais comuns das entrevistas. Mantenha-se actualizado com toda a informação tecnológica mais recente no AndroidGeek. Mantê-lo-emos informado sobre quaisquer novos desenvolvimentos do Google ou de outras empresas em

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!