Android Geek
O maior site de Android em Português

Google também assinala o 10 de junho Dia de Portugal que é em 2017 comemorado também no Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil)

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas celebra a data de 10 de Junho de 1580, data da morte de Camões, sendo também este o dia dedicado ao Santo Anjo da Guarda de Portugal.

As comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas são celebradas por todo o país, mas só as Comemorações Oficiais são presididas pelo Presidente da República e muitas outras grandes individualidades como o Presidente da Assembleia da República, o Primeiro-ministro, os Ministros, os Embaixadores e outras personalidades. As comemorações envolvem diversas cerimónias militares, exposições, concertos, cortejos e desfiles, além de uma cerimónia de condecorações feita pelo Presidente da República.

Neste dia importante para todos os Portugueses e Países de expressão Portuguesa até o Google deixou um Doodle especial na comemoração do dia de Portugal.

Google também assinala o 10 de junho Dia de Portugal que é em 2017 comemorado também no Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil) 1

Desde 1977 dezenas de cidades já receberam as comemorações, oito delas não são capitais de distrito. Todos os anos, o Presidente da República Portuguesa elege uma cidade para ser sede das comemorações oficiais. Em 2016, as comemorações oficiais decorreram pela primeira vez em duas cidades ao mesmo tempo: Lisboa e Paris, naquela que foi a primeira eleição da cidade-anfitriã por Marcelo Rebelo de Sousa enquanto Presidente da República. Foi também a primeira vez que as comemorações oficiais aconteceram numa cidade fora do país. Em 2017 as comemorações são também realizadas em no Porto e Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil).

O Dia de Portugal é comemorado em diversas cidades do Brasil como Rio de Janeiro e São Paulo. Sendo este um país que já foi uma colónia de Portugal, onde vivem muitos milhões de luso-descendentes e hoje em dia muitos milhares de portugueses, o Dia de Portugal é comemorado por todo o território do Brasil. Em 2017, as comemorações oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, vão decorrer em Portugal na cidade do Porto e nas cidades brasileiras do Rio de Janeiro e de São Paulo, conforme anunciou o Presidente da República. Depois de Paris em 2016, esta será a segunda vez que as comemorações oficiais decorrem em 2 ou mais cidades diferentes, sendo uma delas fora de Portugal.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais