Google TalkBack agora é Android Accessibility Suite

O TalkBack é o leitor de ecrã da Google incluído nos dispositivos Android. O TalkBack emite comentários de voz para que possa utilizar o dispositivo sem olhar para o ecrã.

Um dos principais recursos de acessibilidade do sistema operativo Android é uma ferramenta que até agora era chamada de TalkBack. Essa ferramenta fornece feedback falado para qualquer coisa que surge no ecrã, para que os utilizadores com deficiência visual possam navegar nos dispositivos. Mas e como já referi atrás, até agora era chamada de Talkback, e a Google renomeou o serviço de assistência para Android Accessibility Suite.

Google TalkBack agora é Android Accessibility Suite

O Android Accessibility Suite é composto pelo TalkBack, Switch Access e pelo Select to Speak. Com o leitor de ecrã TalkBack, o feedback falado, audível e por vibração, ajuda os cegos ou utilizadores com visibilidade reduzida a navegar nos dispositivos sem necessidade de olhar para o ecrã do telefone, tablet ou wearable.

O Switch Acess permite o controlo de dispositivos com um dispositivo auxiliar de comutação, enquanto que o Select to Speak permite que os utilizadores selecionem algo no ecrã e leiam ou o descrevam em alta voz. Todas essas configurações estão disponíveis no menu Acessibilidade nas Configurações do Android e atualizadas através da aplicação Google TalkBack.

Google TalkBack agora é Android Accessibility Suite image

Com a versão 6.2, a Google renomeou a aplicação para Android Accessibility Suite, adicionando alguns novos recursos. O Talkback obtém melhorias na gestão de foco e no Android TV, enquanto o acesso ao switch apresenta novas configurações e melhor feedback falado “para uso sem olhar para o ecrã”.

A atualização já está a ser lançada via Play Store.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
Através dephonearena

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos