Android Geek
O maior site de Android em Português

Google regista transacções de Cartões de Crédito realizadas Offline e agrega ao vosso perfil Online

A nova capacidade do Google de combinar as compras de cartões de crédito off-line com os seus perfis on-line é uma demonstração impressionante do capitalismo e de como as nossa privacidade está em risco.  A capacidade, que o Google revelou esta semana, permite à empresa determinar uma relação entre os anúncios que mostra aos utilizadores e o que eles compram, seja online ou offline.

Este é um ponto crucial para o negócio do Google que, continua a ser uma questão de atrair utilizadores para os seus serviços predominantemente gratuitos, recolhendo dados e usando esses dados para vender publicidade. Se o Google puder provar que mostrou um anúncio de uma grande loja de mobiliário e que o utilizador fez uma compra física nesse local, e ntão tem muito mais probabilidades de conseguir vender mais publicidade àquele anunciante.

Como disse o Google num post no seu novo serviço para comerciantes, a gigante das pesquisas associou-se com "terceiros" que lhes dão acesso a 70% de todas as compras de cartões de crédito e débito. Assim, se comprarem coisas com um cartão, há uma hipótese de apenas 1 em 3 de o Google não ter conhecimento.

Por um lado, nós, os utilizadores, entregamos de boa vontade os nossos dados pessoais ao Google - isso faz parte do contrato de serviço. E por outro lado, o Google não está sozinho: o Facebook está envolvido essencialmente na mesma prática de cruzar informações on-line com as nossas vidas off-line.Na verdade todas as grande empresas online fazem isso.

"Quando usufruímos de um serviço em que não somos o comprador nem o vendedor, há uma grande probabilidade de sermos o produto."