Google reescreve o que sabemos sobre mapas com novas informações e IA

Segue-se  um resumo de o que a Google está a fazer com  IA para fazer o Maps funcionar melhor.

Este ano, a Google pretende trazer mais de 100 melhorias em tecnologia de IA para o Google Maps para que que possamos ter as informações mais precisas e atualizadas sobre o mundo, exactamente quando  precisamos. Segue-se  um resumo de o que a Google está a fazer com  IA para fazer o Maps funcionar melhor.

Navegar em ambientes interiores  com o Live View

Todos nós conhecemos aquele momento embaraçoso quando estamos a caminhar na direção oposta para onde desejamos ir - o Live View utiliza  dicas de realidade aumentada para evitar exatamente que isto aconteça. O Live View é alimentado por uma tecnologia chamada localização global, que usa a  IA para digitalizar dezenas de milhares de milhões  de imagens do Street View para entender a orientação. Graças aos novos avanços que ajudam a entender a altitude precisa e o posicionamento de objetos dentro de um edifício, agora podemos ter o Live View em alguns dos lugares interiores  mais difíceis de navegar: aeroportos, estações de transporte público e shoppings.

Se  estiverem prestes a viajar de avião ou de comboio, o Live View pode ajudar a encontrar o elevador e as escadas rolantes mais próximas, a porta de embarque, a plataforma, o local de recolha de bagagem, balcões de check-in, bilheteira, casas de banho, multibancos  e muito mais. As setas e as instruções indicam o caminho certo. E se  precisar de comprar algo no shopping, use o Live View para ver em que andar fica uma determinada  loja e saiba  como chegar até lá rapidamente.  O Live View indoor está disponível para  Android e iOS em vários shoppings em Chicago, Long Island, Los Angeles, Newark, São Francisco, São José e Seattle. O Live View indoor estará disponível  nos próximos meses em aeroportos, shoppings e estações de transporte público selecionados em Tóquio e Zurique e em outras cidades.

Google reescreve o que sabemos sobre mapas com novas informações e IA 1

Planeie com antecedência com mais informações sobre o clima e a qualidade do ar

Com a nova camada referente a clima, podemos ver rapidamente a temperatura actual e a previsão das condições climatéricas numa determinada  área - para que nunca sejam surpreendidos com chuva sem ter o chapéu de chuva. E a nova camada com informações sobre a qualidade do ar mostra como o ar é saudável (ou não) - informações que são especialmente úteis se sofrerem de alergias ou se estão numa área com fumo ou com risco de incêndio. Dados de parceiros como The Weather Company, AirNow.gov e o Central Pollution Board alimentam essas camadas que vão começar a ser implementadas no Android e iOS ao longo dos próximos meses. A camada acerca do clima vai  estar disponível globalmente e a camada sobre a  qualidade do ar será lançada na Austrália, Índia e EUA, com mais países muito em breve.

Encontre mais opções ecológicas para se movimentar

Com os insights provenientes do Laboratório Nacional de Energia Renovável, a Google está a construir um novo modelo de rota optimizado para reduzir o consumo de combustível com base em fatores como inclinação da estrada e congestionamento do trânsito.  Tudo isto faz parte do compromisso que a Google assumiu no passado mês de setembro para ajudar milhares de milhões de pessoas que usam os seus produtos  de forma a reduzirem a  sua pegada ambiental. Em breve, o Google Maps irá usar como padrão a rota com a menor pegada de carbono quando tiver aproximadamente o mesmo ETA (Tempo Estimado de Chegada)  que a rota mais rápida. Nos casos em que a rota ecológica possa aumentar significativamente o ETA, o Google vai permitir que o próprio utilizador compare o impacto relativo de CO2 entre as rotas para possa escolher a rota. Se quiserem sempre o trajeto mais rápido? Sem problema - basta ajustar as preferências em Definições. As rotas ecológicas serão lançadas nos EUA para Android e iOS ainda este ano, com uma expansão global a caminho.

Google reescreve o que sabemos sobre mapas com novas informações e IA 2

Podem saber rapidamente se o veículo é permitido na área, escolher um meio de transporte alternativo ou fazer outro trajeto. Os alertas de zonas de baixa emissão serão lançados a junho na Alemanha, Holanda, França, Espanha e no Reino Unido para  Android e iOS, e brevemente, em mais cidades.

Google reescreve o que sabemos sobre mapas com novas informações e IA 3

Mas sabemos que a movimentação  de forma sustentável para além da condução. Como resultado, o Google está a introduzir  uma nova interface de direções que torna mais fácil escolher opções mais sustentáveis ​​quando em movimento. Em breve, estará disponível  uma visão abrangente de todos os trajetos e meios de transporte disponíveis para o destino - o utilizador  pode comparar quanto tempo vai levar a  chegar de carro, de  transporte público ou de bicicleta sem alternar entre os modos de navegação.  Utilizando modelos avançados de machine learning, o Maps vai priorizar automaticamente os nosso modos preferidos - e, inclusivamente, vai aproveitar os modos de navegação mais populares na cidade. Por exemplo, Se andam muito de bicicleta, o Maps vai mostrar automaticamente mais percursos de bicicleta. E se moram  numa cidade como Nova York, Londres, Tóquio ou Buenos Aires, onde o metro é popular, verão  este modo numa  posição mais alta teremos as informações de que precisamos com mais rapidez. Isto será implementado globalmente nos próximos meses para Android e iOS.

Google reescreve o que sabemos sobre mapas com novas informações e IA 4

Economizar tempo com a recolha de compras no Maps

As compras Online cresceram em popularidade durante a pandemia - são convenientes e minimizam o contato. Para facilitar este processo, o Google vai adicionar informações úteis sobre compras para os perfis de negócios das lojas no Maps e na Pesquisa, como fornecedores de entregas, locais de recolha de entrega, taxas e pedidos mínimos de encomendas.

Google reescreve o que sabemos sobre mapas com novas informações e IA 5

 

Google reescreve o que sabemos sobre mapas com novas informações e IA 6

Todas estas actualizações são possíveis graças aos avanços da IA ​​que transformaram o Google Maps num mapa que pode refletir milhões de mudanças feitas em todo o mundo, todos os dias - nas grandes  cidades e também nas cidades mais pequenas. Quer estejam em movimento, a explorar uma área ou a desempenhar tarefas, deixem o Google Maps ajudar a encontrar o caminho.

Relacionado:  Como ativar alertas para logins indesejados no Facebook

Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!