Google quer ressuscitar os tablets Android com o Entertainment Space

A penetração das marcas que o utilizam em países como a Portugal é tão alta que até a Apple é relegada a uma participação de mercado relativamente baixa.

A penetração das marcas que o utilizam em países como a Portugal é tão alta que até a Apple é relegada a uma participação de mercado relativamente baixa.

O Google conseguiu ser referência em sistemas operativos móveis com o nosso amado Android. A penetração das marcas que o utilizam em países como a Portugal é tão alta que até a Apple é relegada a uma participação de mercado relativamente baixa. A coisa muda, e muito, quando falamos em tablets já que o iPad parece que não tem nenhum digno rival, ainda que Huawei e Samsung tenham apresentado coisas muito interessantes. Os tablets Android que se vendem normalmente são os excepcionalmente baratos, tablets projectados para consumo multimedia e nada mais. Parte da culpa por esta situação é do Google, que não prestou a devida atenção a esses dispositivos ao atualizar o Android.

Isso parece estar a começar a mudar, dado o anúncio de hoje.

Jogos, vídeos e livros em tablets Android

Google quer ressuscitar os tablets Android com o Entertainment Space 1

Da mesma forma que existe um serviço pensado para que os mais pequenos possam utilizar os tablets sem receio de encontrar conteúdos impróprios para a idade, agora a Google pretende fazer algo semelhante a pensar no entretenimento para cidadãos seniores. Para eles tem planeado o Espaço de Entretenimento, recurso que começará a estar disponível nos tablets da cadeia norte americana Walmart e chegará a mais modelos de diversos fabricantes no segundo semestre.

Relacionado:  Lista de smartphones Samsung que serão atualizados para Android 12

Google quer ressuscitar os tablets Android com o Entertainment Space 2

Trata-se de conteúdo para tablets Android. Haverá vídeos, livros ou jogos, embora em teoria tudo isso já estivesse disponível na Google Play Store ou em diversas aplicações. Parece que o Google criou isso apenas para lembrar às pessoas que os tablets Android servem para alguma coisa. Um pouco triste, na verdade.

Google quer ressuscitar os tablets Android com o Entertainment Space 3

O positivo é que estará integrado com os serviços de que dispomos, como o streaming, para nos oferecer propostas personalizadas, da mesma forma que outras plataformas fazem. Se a Google quer dar luta ao iPad vai ter que se esforçar mais um pouco.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!