Android Geek
O maior site de Android em Português

Google promete proteger os Nexus do Stagefright

Na passada segunda feira noticiamos aqui no AndroidGeek, aquela que muitos consideram a pior vulnerabilidade de sempre do sistema operativo Android, que se chama Stagefright.

Google promete proteger os Nexus do Stagefright

 

Na passada segunda feira noticiamos aqui no AndroidGeek, aquela que muitos consideram a pior vulnerabilidade de sempre do sistema operativo Android, chamada de Stagefright. E consideram-na a pior, porque pode afetar os dispositivos móveis apenas ao receber um simples MMS. A sua gravidade é tanta que ela pode ser ativada sem necessidade de abrir a mensagem para que o aparelho sofra os danos.
E parece que a Google está empenhada em resolver o problema antes que alguém decida explorar o mesmo.

O gigante das pesquisas prometeu que na próxima semana os utilizadores de aparelhos Nexus receberão uma atualização de segurança que acaba com a vulnerabilidade. As correções feitas serão divulgadas abertamente pela Google, possibilitando que as empresas parceiras possam também ajustar os seus aparelhos.

Todos os Nexus, incluindo aqueles que não se encontram na versão mais recente do sistema operativo do robot verde (a versão 5.1), vão começar a receber as atualizações de segurança.
A Cyanogen já começou a lançar patches para a sua versão do sistema, e mais nenhum fabricante se prenunciou sobre o problema em questão. Contudo era bom que pelo menos para este tipo de problema, que podem ser muito graves, os fabricantes façam sair rapidamente um patch para "tapar o buraco".

 

This vulnerability was identified in a laboratory setting on older Android devices, and as far as we know, no one has been affected. As soon as we were made aware of the vulnerability we took immediate action and sent a fix to our partners to protect users...

As part of a regularly scheduled security update, we plan to push further safeguards to Nexus devices starting next week. And, we'll be releasing it in open source when the details are made public by the researcher at BlackHat.

 

FONTE

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link