Android Geek
O maior site de Android em Português

Google prepara sistema de notícias ao estilo Snapchat

Por esta altura o Snapchat deve ser um dos serviços mais copiados do universo mobile. Depois de ver o Facebook criar uma funcionalidade semelhante às suas histórias, agora é o modo Discover da famosa rede social que vai servir de inspiração a um novo serviço da Google.

O modo Discover é uma secção do Snapchat onde as empresas criam histórias visuais sequenciais que depois podem ser partilhadas na plataforma. A ideia da Google passa por adoptar um método muito semelhante para divulgar notícias e media, ao estilo de uma revista, com o nome de "Stamp".

 

google-snapchat

Algumas fontes sugerem mesmo que a Google já está em negociações com várias publicações incluindo a Vox Media, a CNN, a Mic, o The Washington Post, e a Time, que supostamente participarão na plataforma que deverá ser anunciada pela empresa de Mountain View na próxima semana. Recorde-se ainda que este serviço será inspirado num de uma empresa (Snapchat) que à pouco tempo a Google quis adquirir, embora sem sucesso.

Google prepara sistema de notícias ao estilo Snapchat 1

O sistema "Stamp" à partida será construído com base na plataforma móvel acelerada da Google (Accelerated Mobile Platform - AMP) que optimiza paginas mobile para um carregamento mais rápido. O modelo Stories + AMP (STAMP) poderá vir a representar conteúdo noticioso sob a forma de cartões contendo texto, fotos e video. A Google encaminha-se assim para acompanhar outras gigantes como a Apple e o Facebook, que já estão envolvidos na distribuição de notícias através dos seus respectivos servicos, com a vantagem de poder usar os seus resultados de buscas directamente nas histórias do Stamp.

Traduzindo: "O sucesso do projecto open source AMP resume-se a uma colaboração constante com as publicações que envolve desde cedo trabalho nas funcionalidades futuras. Não temos nada a anunciar de momento mas estamos desejosos de partilhar mais em breve."

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais