Google prepara lançamento de aplicação de meteorologia para Android (outra vez)

Agora, a 9to5Google descobriu um código na última atualização para a versão 7.5 da aplicação Clock da Google que sugere que a Google irá lançar uma aplicação de meteorologia independente para os utilizadores Android.

Recentemente, a Google anunciou que a aplicação de meteorologia irá receber uma nova atualização, o material design, mas o famoso sapo da meteorologia ainda estará presente. Atualmente, a aplicação de meteorologia da Google é parte da aplicação de pesquisa e pode ser acedida ao tocar na caixa do tempo local na página de descoberta da Google (deslize para a direita a partir da primeira página inicial) ou na aplicação de pesquisa da Google.

Agora, a 9to5Google descobriu um código na última atualização para a versão 7.5 da aplicação Clock da Google que sugere que a Google irá lançar uma aplicação de meteorologia independente para os utilizadores Android. Com um nome de pacote descoberto de com.google.android.apps.weather, parece que a Google finalmente irá divorciar o seu site de meteorologia da pesquisa do Google. Considere que o nome do pacote para a versão da aplicação de meteorologia do Wear OS é semelhante a com.google.android.wearable.weather. O ícone da nova aplicação de meteorologia para Android poderá ser o mesmo que o atualmente usado no Android e no Wear OS.

Current Google Weather page at left and center with the Material You makeover at right. Image credit 9to5Google - Hidden code suggests standalone Google Weather app is coming to Android soon

Além disso, a aplicação Clock irá permitir em breve ver “Meteorologia local no relógio”. A meteorologia local poderá significar que irá ver a temperatura atual, as temperaturas máximas e mínimas do dia e as condições meteorológicas atuais para as cidades que segue. As mesmas informações poderão aparecer nos widgets da aplicação Clock.

Na versão 7.5 da aplicação Clock da Google, a Google escondeu frases úteis relacionadas com a meteorologia, incluindo (em ordem alfabética) “Tempestade de neve, Dia claro, Nublado, Chuvisco, Neve, Baixa visibilidade, Chuva forte, Tempestades isoladas noturnas esparsas, Chuva com granizo ou sleet, Tempestade tropical ou furacão e Muito quente”.

Poderemos ver a Google lançar a sua nova aplicação de meteorologia algures no próximo mês, antes da chegada do Pixel Tablet a 20 de junho e do lançamento do Pixel Fold uma semana depois. Espera-se que a nova aplicação de meteorologia da Google seja mais polida do que a página de meteorologia com aspeto de desenho animado atualmente associada à plataforma móvel.

Existem muitas aplicações de meteorologia de terceiros para os utilizadores Android, como se pode verificar rapidamente na Google Play Store. Algumas das aplicações de meteorologia mais populares são aquelas que normalmente viriam à mente em primeiro lugar, como The Weather Channel e AccuWeather.

Em suma, a Google está a lançar uma aplicação de meteorologia independente para os utilizadores Android. A aplicação irá fornecer informações meteorológicas locais no relógio e poderá ser mais polida do que a página de meteorologia atualmente associada à plataforma móvel. No entanto, existem muitas aplicações de meteorologia de terceiros disponíveis para os utilizadores de Android. Fique atento para mais notícias sobre tecnologia seguindo o AndroidGeek.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!