Google prepara Android para a Realidade Virtual

Google prepara Android para a Realidade Virtual

De acordo com o The Wall Street Journal, a Google está a trabalhar uma versão do Android que suporte aplicações de realidade virtual.

À semelhança do que fez com o sistema operativo Android, que existe nos smartphones, o relatório afirma que o Android para a realidade virtual seria distribuído aos fabricantes de hardware de forma gratuita.

O relatório do Wall Street Journal cita duas fontes anónimas, informando o seguinte:

A Google tem "dezenas de engenheiros" e outros funcionários que trabalham no projecto. A Google planeia distribuir livremente o novo sistema operativo, seguindo a mesma estratégia que tornou o Android o mais popular sistema operativo para smartphones, correndo em mais de um mil milhões de telefones.
Se o relatório for verdade, um Android para aplicações de realidade virtual iria juntar-se ao grupo do Android Wear, TV Android, e Android Auto como a mais recente entrada na linha de versões Android direccionada para dispositivos e cenários específicos.

A Google já piscou o olho à realidade virtual - embora numa escala muito menor - com o seu  Google Cardboard que permite aos utilizadores experimentar cenários de realidade virtual usando um visor de papelão barato e o seu próprio smartphone. No entanto, com o mercado da realidade virtual apimentado com as ofertas da Samsung com o seu Gear VR , e HTC com o seu Vive recentemente apresentado, a Google quer ter uma palavra a dizer-

Relacionado:  Samsung Galaxy Watch3 vai estar disponível na Boutique dos Relógioscom oferta exclusiva

.
Fonte: The Wall Street Journal

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!