Android Geek
O maior site de Android em Português

Google pode acabar com a marca Nexus e substituí-la por Android Silver

Desde a chegada dos dispositivos Google Play Edition​, a ideia de que o Google poderia acabar de vez com a linha Nexus, passou a ganhar mais força. Os dispositivos da linha Nexus são famosos por possuírem uma versão do Android mais pura do que os demais dispositivos, que é basicamente a mesma coisa das versões Google Play. Entretanto, diversas fontes passaram a constactar esse boato após fazerem algumas investigações, e o novo Android Silver foi ouvido vagamente para substituir essa linha.

Assim como observou o site The Information, o Google já tem data prevista para “matar” a linha de produtos Nexus e irá inserir a Android Silver no mercado para competir directamente com o iPhone da Apple. Estes dispositivos viriam com uma lista pré-determinada de aplicações bem selecta e que o seu hardware será potente, mas não será nada tao exagerado pois o sistema operativo não irá exigir muito do dispositivo.

Obviamente esta decisão viria acompanhada de muito planeamento, isso por que lançar uma nova linha de smartphones no mercado, para o Google, seria um grande investimento a longo prazo para a empresa. Quanto à distribuição do aparelho, o Google iria trabalhar directamente com as operadoras para fornecer o seu dispositivo, inicialmente, apenas com planos subsidiados para fazer com que sua base de clientes passasse a se tornar maior e a procura pelos aparelhos, consequentemente.

Fonte: The Information

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link