Google Play VS App Store: Quem facturou mais em 2016?

A receita total de aplicaçoes da Apple App Store atingiu US $ 5,4 mil milhões no quarto trimestre de 2016, um aumento de 60% em relação ao ano passado, segundo a SensorTower. A Play Store da Google teve um crescimento ainda maior 82% em comparação com o mesmo período de 2015, mas continua abaixo a App Store em números absolutos.

O total de US $ 3,3 mil milhões é menor do que o da Apple no ano anterior. O total aproximado para ambas as plataformas combinadas é $ 8.7B - um aumento de 67% YoY.  Estima-se que um total de 19,2 mil milhões de instalações de aplicativos tenham ocorrido no 4º trimestre de 2016, o que representa um aumento mais modesto de 17% em relação ao mesmo período de 2015.

Excluindo jogos, o recordista de receitas combinadas no 4º trimestre é o Line messenger , Seguido por Netflix e Tinder. Para 2016 como um todo , o Spotify assume a liderança, seguido da Netflix Netflix.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Relacionado:  HP lança novos ChromeBooks a partir de 419€
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!