Google Play Store vai incluir um inteligente assistente de desinstalação

As Apps estão a ficar gigantes, isto é uma coisa que ninguém pode negar. Alguns jogos chegam a superar a marca de um gigabyte de espaço - e isto é um problema para telefones com menos capacidade de armazenamento do que as ofertas mais high-end. Para resolver esta questão o Google está a introduzir um assistente desinstalação para a Play Store.

Este "assistente" cumpre a sua função sugerindo ao utilizador quais as aplicações a desinstalar com base na frequencia de utilização das aplicações.  Também exibe o espaço que cada aplicação usa, e quanto espaço é necessário para a aplicação que o utilizador deseja instalar. Todos sabemos que não são apenas as aplicações que ocupam espaço nos nossos terminais, e talvez o passo seguinte seja sugestões de conteúdos que possam ser armazenados em Clouds como o Google Photos.

Já tiveram ou têm problemas de espaço nos vossos equipamentos?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Relacionado:  Será que o Google vai copiar a Apple?
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!