Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Play Music agora permite ajustar a qualidade das musicas, para poupar o pacote de dados

A Spotify ainda lidera o mercado de streaming de musica, no entanto ele não se passeia pelo mercado, uma vez que diversas aplicações do género trabalham arduamente para satisfazer as necessidades do utilizador.

Exemplos de aparelhos onde podemos usar o Play Music

Uma dessas aplicações é a Google Play Music, que conta com um grande legado de fãs, e que agora disponibilizou um novo update que promete satisfazer aqueles que têm um pacote de dados mais limitado nos seus equipamentos. A nova ferramenta do Google Play Music permite que se ajuste a qualidade das músicas que são tocadas via streaming.

Agora, o utilizador poderá continuar a ouvir as suas musicais de eleição, mesmo quando estiver a chegar ao fim de seu pacote 4G, para isso basta configurar para que as músicas sejam reproduzidas numa qualidade inferior. A Google para já fornece 3 opções: alto, normal e baixo. Em que se selecionar-mos a qualidade baixa, a aplicação utiliza menos dados do que é habitual, permitindo assim que se poupe bastante tráfego com o serviço de streaming.

E mesmo que escolhemos a opção alto e normal, o aplicação, devido à sua gestão inteligente, poderá automaticamente baixar a qualidade de reprodução da música, caso a qualidade da ligação esteja fraca.
Se és um dos utilizadores que goza de um pacote de dados sem limites, ou com um limite muito alto, então basta selecionar a opção “Sempre alto”.

Também será possível escolher uma destas três opções de qualidade quando o utilizador for realizar download de músicas para o smartphone, com o intuito de ocupar menos espaço na memória interna do nosso dispositivo. Para ter aceso à nova ferramenta, basta atualizar a aplicação do Google Play Music para versão 7.5.

Se ainda não usa a aplicação e gostava de experimentar, então fique a saber que a mesma está disponível gratuitamente via Play Store, aqui:

Disponível no Google Play

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link