Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Play já permite classificações de aplicações

 

Como qualquer utilizador de Android sabe, encontrar uma aplicação imprópria na Google Play é algo que acontece frequentemente. Uma vez que a loja de aplicações tem pouca fiscalização, existem muitas opções desaconselháveis, incluindo aplicações clonadas e maliciosas que possuem spywares, por exemplo.

Felizmente, já é possível reportar aplicações desse tipo através do próprio site da Google Play. Até recentemente, não havia essa opção no site, apenas na própria aplicação da loja, mas a Google adicionou um link nas páginas dos programas disponibilizados que permite aos utilizadores marcarem as aplicações como inapropriadas na secção “Informações Adicionais”.

 

Como funciona

 

Ao clicar no link citado, és levado para uma página de ajuda da Google Play, na qual é possível escolher os motivos pelos quais acreditas que a aplicação deva ser removida da loja. No entanto, apenas os programadores de jogos ou aplicações podem marcar conteúdo que consideram ser um clone do seu programa.

 

Para a marcação de conteúdo impróprio, a Google ainda direciona o utilizador para o Centro de Ajuda do programador do Android.

Além das aplicações, os utilizadores também podem sinalizar músicas como inadequadas, bem como comentários SPAM e opiniões falsas. Enquanto isso, os relatórios são enviados para a Google, que então decide que medidas que vai tomar.

 

 

 

 

 

Fonte: GooglePlay

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link