Google Pixel Fold e Tablet não trazem sensor de impressão digital no ecrã

Agora, antes do lançamento oficial destes dois novos dispositivos, foram divulgados alguns detalhes online, que revelam que nenhum destes próximos produtos irá apresentar um sensor de impressões digitais debaixo do ecrã.

Num evento recente onde a empresa estreou os seus mais recentes telemóveis da série Pixel 7, a Google forneceu um pequeno olhar ao iminente Google Pixel Tablet. Além deste próximo tablet, a empresa está também a trabalhar num smartphone dobrável chamado Pixel Notepad.

Agora, antes do lançamento oficial destes dois novos dispositivos, foram divulgados alguns detalhes online, que revelam que nenhum destes próximos produtos irá apresentar um sensor de impressões digitais debaixo do ecrã. Esta informação surge na sequência de uma fuga de informação que ocorreu antes do lançamento oficial destes dois novos dispositivos.

Google Pixel Fold e Tablet não trazem sensor de impressão digital no ecrã 1

Um código Android que é utilizado para testes de UI em dispositivos revela que o equipamento terá uma configuração alinhada em Y. Isto indica que o sensor de impressões digitais do dispositivo será localizado no lado esquerdo ou direito do equipamento, conforme reportado pelo 9to5Google.

Esta interface de utilizador recentemente desenvolvida para Android encontra-se atualmente a ser testada em dois tipos diferentes de hardware. O Google Pixel Tablet, que está previsto ser lançado no próximo ano, e o smartphone dobrável conhecido como Google Notepad, por vezes conhecido como Google Fold, são os dois dispositivos em questão.

Google Pixel Fold e Tablet não trazem sensor de impressão digital no ecrã 2

Foi revelado também, tal como escrevemos anteriormente que o próximo smartphone Pixel Notepad iria utilizar um painel de ecrã fabricado pela Samsung Display, a mesma empresa que já fabrica painéis de ecrã para a série de telemóveis Pixel. O grande ecrã localizado no interior do dispositivo será capaz de suportar uma resolução de ecrã de 1840 por 2208 pixels, e de acordo com o fabricante, irá alcançar um pico de luminosidade de até 1200 nits e uma luminosidade média de 800 nits. Embora isso não tenha sido confirmado neste momento, é possível que ofereça uma taxa de atualização de até 120Hz.

Vai gostar de saber:  YouTube negoceia com editoras discográficas para treino de música por IA

Google Pixel Fold e Tablet não trazem sensor de impressão digital no ecrã 3

Na parte de trás do telefone, deverá haver uma configuração de câmara tripla composta por um sensor principal com uma resolução de 64 megapixels, uma lente ultrawide com uma resolução de 12 megapixels, e um sensor telefoto com uma resolução de 10,8 megapixels. Foi escrito que a câmara principal do smartphone será um sensor Sony IMX355 de 8 megapixels, enquanto a câmara secundária do dispositivo, que se encontra na parte frontal do dispositivo, pode ter um sensor S5K3J1.

Quando ambos os equipamentos forem lançados por volta da mesma altura, no próximo ano, a Google terá o seu próprio ecossistema de hardware, que incluirá a série Pixel de smartphones, tablets, auriculares TWS e smartwatch, além da gama Nest de produtos para casa inteligentes.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!