Google Pixel 8: A experiência sonora perfeita para audiófilos com áudio USB sem perdas

O Android 14 traz a função de áudio USB sem perdas para os auscultadores com fio USB compatíveis, prometendo uma experiência de qualidade audiófila. Os dispositivos Pixel 8 do Google em breve terão suporte para essa função.

Google Pixel 8: O futuro do áudio sem perdas

O Google apresentou pela primeira vez a funcionalidade de áudio USB sem perdas com o Android 14 Beta 2. Esta funcionalidade promete oferecer uma experiência de áudio de alta qualidade através de auscultadores com fios USB compatíveis. E agora, os utilizadores do Google Pixel 8 irão receber em breve esta funcionalidade de áudio.

O Google acaba de confirmar que o áudio USB sem perdas chegará em breve aos dispositivos da série Pixel 8 e a outros telefones de fabricantes de equipamentos originais (OEMs). De acordo com o Vice-Presidente de Engenharia do Google, o suporte do sistema operativo está pronto nesta fase. O que os novos dispositivos necessitam agora é do suporte dos programadores de aplicações.

Google Pixel 8: A experiência sonora perfeita para audiófilos com áudio USB sem perdas 1

O que significa o suporte para Áudio sem Perdas na série Google Pixel 8

O áudio sem perdas já existe há algum tempo, mas ainda não foi implementado em larga escala. Existem boas razões para que esta funcionalidade não tenha sido adotada em massa. Em primeiro lugar, o áudio sem perdas geralmente tem um preço premium. Basta olhar para os custos das subscrições do Tidal e do Apple Music, por exemplo.

Em segundo lugar, não é fácil obter ficheiros de áudio em formato sem perdas. Em geral, os ficheiros de áudio não comprimidos têm um tamanho de cerca de 10,6 megabytes por minuto. Para armazenar ficheiros de áudio sem perdas localmente, é necessário ter um grande espaço interno. Mas agora que a série Google Pixel 8 receberá suporte oficial, será mais fácil para os audiófilos desfrutarem das suas músicas.

Vai gostar de saber:  Lançamento do Realme GT6 na China: A Novidade da Próxima Semana

Os audiófilos não precisarão mais de subscrever serviços de música para aproveitar ao máximo as faixas musicais. Além disso, os dispositivos Google Pixel 8 já vêm com até 256GB de armazenamento, portanto, os requisitos de armazenamento também não serão um problema para os audiófilos.

O mais importante é que o áudio sem perdas também estará disponível em futuros dispositivos com Android 14. Portanto, não são apenas os dispositivos Google Pixel 8 que terão esta funcionalidade. No entanto, a implementação dependerá do suporte dos fabricantes de dispositivos. Esperamos que em breve vejamos alguns dispositivos de gama média com esta funcionalidade.

Conclusão

Com o áudio sem perdas a chegar aos dispositivos Google Pixel 8 e a outros equipamentos no futuro, os audiófilos poderão finalmente desfrutar de uma experiência de áudio de alta qualidade. A capacidade de reproduzir ficheiros de áudio sem perdas garantirá que as músicas sejam ouvidas tal como foram originalmente criadas. Além disso, a abundância de armazenamento nos dispositivos Pixel 8 permitirá que os utilizadores armazenem todas as suas faixas favoritas.

Para ficar atualizado com todas as notícias sobre tecnologia, não se esqueça de seguir o AndroidGeek. Estaremos aqui para fornecer as últimas informações sobre os avanços tecnológicos e as novidades do mundo digital.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!