O mais recente gráfico de distribuição do Android lançado pelo Google a 26 de outubro, ainda nem menciona a última actualização do sistema operativo, Android Pie. Pois o nível em uso ainda está abaixo de 0,1%. Curiosamente, uma nova informação do Google Pixel 3 XL no GeekBench mostra o dispositivo com o Android Q. Seguindo a sequência de nomes do Google, é seguro assumir que o Android Q é a próxima versão do Android do Google, que será lançada no próximo ano.Android Q

A lista do GeekBech mostra que uma versão Alpha da versão Android já está em desenvolvimento e esperamos que os rumores aumentem sobre este tema, nos próximos meses. No entanto, há apenas alguns detalhes da próxima versão do Android, um deles é de ser compatível com o Project Treble. O Google também divulgou recentemente que os dispositivos que acompanham o Android Pe estariam na plataforma de actualização mais rápida. Além disso, o código-fonte do AOSP é corrigido para que os programadores possam preparar-se antecipadamente para actualizações futuras do sistema operativo.

A informação do Geekbench também ressalta a prioridade que o Google dá a seus modelos ao impulsionar novas actualizações do Android. O Pixel 3 e o Pixel 3XL foram lançados com a última versão do Android 9.0 Pie a bordo, com lançamento real em outubro. Os modelos do Pixel 3 também estarão definitivamente entre os primeiros a receber actualizações para o Android Q sempre que ele seja lançado.