Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Photos agora sugere arquivo de fotos e documentos

As pessoas adoram tirar fotos com os seus smartphones, mas nem tudo o que capturamos provavelmente caberia no que muitos considerariam “fotografias”. Graças à omnipresença dos smartphones, nunca foi mais fácil capturar o que quer que seja, o que significa que todos nós eventualmente acumulamos lixo nos nossos álbuns de fotografias. Felizmente, o Google Photos, com alguma ajuda inteligente do Google Assistant, agora pode sugerir quais as fotos que desejamos arquivar e quais as que desejamos manter no nosso telefone para acesso rápido.

 A nossa propensão para tirar uma foto de tudo e mais alguma coisa é realmente apenas limitada pela quantidade de espaço de armazenamento que temos nos nossos telefones. Mesmo com os backups automáticos da nuvem, ainda haverá algumas fotos que queremos ter sempre à mão, prontas para mostrar a alguém que esteja disposto a vê-las.
Google Photos agora sugere arquivo de fotos e documentos 1

E então, há as fotos que levamos mais para documentação ou de referência. As fotos de documentos, recibos e outras similares estão nesta categoria. Dependendo da sua finalidade ou data, talvez não precise de olhar para elas novamente, até uma data muito posterior em que elas nos realmente nos façam falta.

A integração do Assistente de fotos no Google Photos pode identificar esses tipos de fotos para nos sugerir quais devemos arquivar. Uma vez arquivado, podemos aceder às mesmas novamente mais tarde na secção dedicada ao arquivo da aplicação.

Claro, que nada disto é automaticamente feito, sem a nossa ordem. Podemos simplesmente ignorar completamente a sugestão ou escolher manualmente o que queremos arquivar.

No entanto está é uma característica útil quando temos algumas dezenas ou centenas de documentos escritos misturados com as fotos das férias etc.

Se ainda não usa o Google Fotos, fique a saber que pode fazer o download gratuito do mesmo aqui:
Disponível no Google Play

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link