Google, OPPO, Xiaomi e Vivo vão lançar smartphones dobráveis ​​em 2021

Até agora os intervenientes mais ativos no segmento de smartphones dobráveis foram a Samsung, Motorola, Royole e Huawei,  uma nova fuga de informação diz que mais fabricantes, onde se inclui o Google, entrarão nesta lista. As informações vêm de Ross Young, fundador e analista líder da DSCC.

O mercado de smartphones dobráveis ​​tem tudo para crescer significativamente no ano que vem. Até agora os intervenientes mais ativos no segmento de smartphones dobráveis foram a Samsung, Motorola, Royole e Huawei,  uma nova fuga de informação diz que mais fabricantes, onde se inclui o Google, entrarão nesta lista.

Google, OPPO, Xiaomi e Vivo vão lançar smartphones dobráveis ​​em 2021 1

As informações vêm de Ross Young, fundador e analista líder da DSCC. num tweet publicado hoje, Ross revelou que o segundo semestre do próximo ano será empolgante para o mercado de smartphones dobráveis. Ele afirma que a Samsung vai anunciar pelo menos três modelos, OPPO, Vivo e Xiaomi irão anunciar quatro modelos entre eles, e o Google também irá anunciar um modelo.

Já sabemos que a Samsung vai anunciar o Galaxy Z Fold 3 e a Galaxy Z Flip 3 no terceiro trimestre do ano, devido a inúmeras fugas de informação das últimas semanas, mas o tweet de Ross diz que haverá pelo menos três modelos. No mesmo tweet, ele diz que não haverá Galaxy Z Fold Lite, mas haverá Galaxy Z Flip Lite.

Relacionado:  Huawei pronta para revelar a "melhor" solução de câmara sob o ecrã

Os três grandes players chineses, OPPO, Vivo e Xiaomi, também lançarão os seus primeiros smartphones dobráveis ​​no próximo ano. O que torna ainda mais emocionante é que um deles vai lançar dois modelos. De todos, apenas a Xiaomi demonstrou um protótipo funcional mas todos registaram patentes para vários designs dobráveis ​​de smartphones. Recentemente, a patente OPPO revelou um telefone com um design semelhante ao do Galaxy Z Flip.

Design dobrável Xiaomi
O protótipo dobrável da Xiaomi apresenta um design dobrável duplo

O Google também está na lista de fabricantes que anunciaram um smartphone dobrável para 2021. Há um ano, o Google confirmou que estava a trabalhar em protótipos dobráveis ​​de smartphones e em agosto deste ano, um documento interno revelou que um telefone dobrável com o nome de código “passport” pode estar entre os Pixel que serão lançados no próximo ano.

Com todos esses dispositivos preparados para lançamento, 2021 será um ano emocionante para a categoria de smartphones dobráveis ​​e tecnologia móvel em geral

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!