Google Now Launcher reformulado no Android Nougat - Veja algumas das modificações

Aquela que é a versão 7 do sistema operativo móvel da Google, o Android Nougat, está a chegar, e com ela chega também um reformulado Now Launcher. Segundo o pessoal do Android Police, a Google prepara-se para lançar o seu launcher sem o habitual botão para abrir a gaveta de aplicações, sem barra fixa de pesquisa, tal como um novo acesso ao Google Now.

Pela informação disponibilizada, são muitas modificações, especialmente na momento de abrir a lista geral de aplicações instaladas. Em vez de tocar no habitual ícone central com 6 pontos no ecrã inicial, o utilizador deverá fazer um "swipe" de baixo para cima. Em vez do botão tradicional para visualizar as aplicações, o launcher irá posicionar, por padrão, o atalho para configurações do sistema.

Outra das modificações é a barra de pesquisa da Google, que agora deixa de estar permanentemente no ecrã e para ser acedido temos de usar um botão flutuante que se encontra no ecrã inicial, posicionado à esquerda. Ao tocar no botão, a barra de pesquisa volta e o utilizador pode usa-la normalmente. Mas, ao puxar o novo ícone para a direita, o launcher mostra o Google Now.

Relacionado:  Samsung Galaxy S21 FE revelado: novas imagens e recursos

Ocupando a parte superior do ecrã inicial, a Google poderá incluir um novo widget de calendário supostamente fixo.

Já ao pressionar o ecrã durante alguns segundos para exibir o menu do launcher, a Google reserva para o botão de configurações um ajuste curioso: o utilizador poderá esconder o botão de pesquisa e ativar a rotação do launcher. Além isso, a opção "Show App Suggestions" sugere que o launcher poderá mostrar anúncios de aplicações no próprio aparelho, mas ainda não se sabe se vem ativado por defeito.

E por agora parecem ser estas as mudanças mais significativas do Now Launcher, que segundo o pessoal da Android Police, poderá ainda receber algumas modificações até o seu lançamento final.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!