Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Now Launcher reformulado no Android Nougat - Veja algumas das modificações

Aquela que é a versão 7 do sistema operativo móvel da Google, o Android Nougat, está a chegar, e com ela chega também um reformulado Now Launcher. Segundo o pessoal do Android Police, a Google prepara-se para lançar o seu launcher sem o habitual botão para abrir a gaveta de aplicações, sem barra fixa de pesquisa, tal como um novo acesso ao Google Now.

Pela informação disponibilizada, são muitas modificações, especialmente na momento de abrir a lista geral de aplicações instaladas. Em vez de tocar no habitual ícone central com 6 pontos no ecrã inicial, o utilizador deverá fazer um "swipe" de baixo para cima. Em vez do botão tradicional para visualizar as aplicações, o launcher irá posicionar, por padrão, o atalho para configurações do sistema.

giphy.gifgiphy2.gif

Outra das modificações é a barra de pesquisa da Google, que agora deixa de estar permanentemente no ecrã e para ser acedido temos de usar um botão flutuante que se encontra no ecrã inicial, posicionado à esquerda. Ao tocar no botão, a barra de pesquisa volta e o utilizador pode usa-la normalmente. Mas, ao puxar o novo ícone para a direita, o launcher mostra o Google Now.

Ocupando a parte superior do ecrã inicial, a Google poderá incluir um novo widget de calendário supostamente fixo.

giphy3.gifimage_new.php.jpg

Já ao pressionar o ecrã durante alguns segundos para exibir o menu do launcher, a Google reserva para o botão de configurações um ajuste curioso: o utilizador poderá esconder o botão de pesquisa e ativar a rotação do launcher. Além isso, a opção "Show App Suggestions" sugere que o launcher poderá mostrar anúncios de aplicações no próprio aparelho, mas ainda não se sabe se vem ativado por defeito.

fsddsffdsfdssdf.jpgegffwefsdfefw.jpg

E por agora parecem ser estas as mudanças mais significativas do Now Launcher, que segundo o pessoal da Android Police, poderá ainda receber algumas modificações até o seu lançamento final.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link