Android Geek
O maior site de Android em Português

Google tem uma nova voz

Recentemente poderão ter-se apercebido que as aplicações da Google que usam sistema de voz ou TST (text-to-speech) sofreram um ligeiro update, mais concretamente um discurso mais claro e suave, sim a Google já não parece um robô a dar indicações.

Recentemente poderão ter-se apercebido que as aplicações da Google que usam sistema de voz ou TST (text-to-speech) sofreram um ligeiro update, mais concretamente um discurso mais claro e suave, sim a Google já não parece um robô a dar indicações.

 

Esta voz mais natural é um update mais que bem-vindo, vamos ser sinceros, não há nada mais irritante do que aquelas voz sintetizadas a dar indicações ou esclarecer questões fundamentais para o nosso dia-a-dia.
Como “Quantos metros tem um elefante de altura”, ou “Quantas calorias tem uma sanduíche” , aparentemente bastantes.

Mas eu pergunto-vos nunca tiveram curiosidade de saber como tudo isto funciona, quem é a voz misteriosa por detrás de tanta sabedoria.

No último episódio de Nat and lo, uma serie do youtube de duas funcionárias da Google, foram descobrir como tudo funciona nesse departamento e todo o trabalho que existe por detrás de gravar milhares de frases, de modo a que possamos ter uma experiência fluída e realista.

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link