Android Geek
O maior site de Android em Português

Google não quer mais telefones Pixel feios e tem três equipas de design a trabalhar no tema

antigo, o segundo elimina a moldura superior para um entalhe digno de meme que foi criticado mesmo antes de os telefones serem anunciados. Para piorar a situação, o Google admitiu recentemente que a série Pixel 3 é consideravelmente menos popular que os predecessores Pixel 2.

O Google Pixel 3 e Pixel 3 XL não agradam certamente a todos, pelo menos no que ao Design diz respeito. O primeiro apresenta grandes molduras acima e abaixo do ecrã, o que faz com que pareça um pouco.. antigo, o segundo elimina a moldura superior para um entalhe digno de meme que foi criticado mesmo antes de os telefones serem anunciados.

 

Para piorar a situação, o Google admitiu recentemente que a série Pixel 3 é consideravelmente menos popular que os predecessores Pixel 2. Não está claro se o design afetou diretamente as vendas, mas, na esperança de evitar futuros fracassos no design, há rumores de que o Google tomou algumas medidas drásticas.

Google escolhe o melhor design de três

De acordo com o informador Max J. - que é a pessoa responsável pela recente fuga de informação da folha de especificações do pixel 3a - O Google criou três equipas de design separadas, responsáveis ​​por projetar os futuros smartphones Pixel.

Cada uma dessas equipas trabalha de forma independente e não tem comunicação com as outras. Na verdade, sugere-se que estejam competindo entre si, pois, antes de se preparar para a produção, o Google escolherá apenas o design que julgar melhor para os seus futuros dispositivos.

Google não quer mais telefones Pixel feios e tem três equipas de design a trabalhar no tema 1

O objetivo desta estratégia é, como mencionado acima, evitar projetos feios que sejam pouco populares entre os consumidores, como o entalhe do Pixel 3 XL.

O Google não quer nenhum entalhe feio no seu futuro

O Google não quer nenhum entalhe feio no seu futuro

Google não quer mais telefones Pixel feios e tem três equipas de design a trabalhar no tema 2

Não há provas concretas para sustentar essa afirmação - Max J. simplesmente ouviu a informação de uma das suas fontes (presumivelmente confiáveis) - por isso encarem isto como um rumor. Não é, no entanto, a primeira vez que várias equipas de design do Google foram mencionadas.

Várias equipas de design foram mencionadas antes

Já em agosto, mais de um mês antes de a série Pixel 3 ser oficializada, um site russo colocou as mãos numa unidade Pixel 3 XL de pré-produção e fez uma análise. O artigo descrevia detalhadamente os vários recursos do smartphone e, no final, incluía algumas informações interessantes sobre a situação dentro do Google.

De acordo com as fontes do site, no momento o Google estava a preparar um total de sete dispositivos. Mas, em vez de ter apenas uma equipa a gerir o processo de desenvolvimento, o Google aparentemente tinha duas equipas separadas na época a trabalhar em produtos diferentes.

A equipa de design tradicional do Google, pelo que parece, estava a tratar do desenvolvimento de cinco dispositivos. Estes foram o Pixel 3 e o Pixel 3 XL, mais dois modelos que são presumivelmente os próximos Pixel 3a e Pixel 3a, e um protótipo especial que apresentava um display flexível e, na época, não estava previsto para o lançamento até ao final de 2020.

Para evitar telefones Pixel feios, o Google tem três equipas de design: boato
Paralelamente, a gigante da internet estava a trabalhar em dois modelos da próxima geração que incluíam uma variedade de actualizações. Esses dois, no entanto, não estavam a ser projectados pela equipa de design habitual do Google. Em vez disso, a empresa sediada no em Sillicon Valley optou por colocar a sua recém-adquirida equipa de design da HTC responsável pelo design e desenvolvimento.

O que isso significa para o Google Pixel 4?

Como tudo isso afeta o Google Pixel 4 deste ano? Parece improvável que a estratégia de três equipas que o Google está a aplicar faça alguma diferença. Afinal, o design do Pixel 4 provavelmente já foi finalizado e é improvável que sofra grandes alterações. Em vez disso, essas equipas provavelmente estão a começar a concentrar-se no que está por vir após o Pixel 4 neste outono.

Em relação aos Flagships que estão a ser desenvolvidos pela equipa de design da HTC no verão passado, eles podem ter sido totalmente descartados. Alternativamente, eles podem formar a base dos flagships Pixel 4 que veremos no final deste ano.

Conceito do Google Pixel 4 com base em informações reveladas

Conceito do Google Pixel 4 com base em informações reveladas

Google não quer mais telefones Pixel feios e tem três equipas de design a trabalhar no tema 3

 

Para aqueles que querem saber os quais recursos atualizados relativamente aos dispositivos revelados na época, foi alegado que eles usariam uma CPU e uma GPU Qualcomm atualizadas. Além disso, uma configuração de câmara dupla para a traseira estava prevista, além de colunas stereo aprimoradas e uma nova tecnologia de reconhecimento facial 3D. Outros detalhes incluíam suporte para uma nova geração de VR que estaria a ser lançada ainda este ano e sem botões físicos, como o HTC U12 +.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais