Android Geek
O maior site de Android em Português

Google melhora Google Maps com funcionalidades para nos ajudar a lidar com a pandemia

Desde o início da pandemia, adicionou-se quase 250 novas funcionalidades  e melhorias ao Google Maps para ajudar na  adaptação ao novo normal – desde informação sobre a ocupação em tempo real para milhões de locais  até à capacidade de ver facilmente  informações críticas de saúde e segurança num piscar de olhos. O Google Maps irá passar a disponibilizar novas formas que irão ajudar os utilizadores a movimentar-se com segurança para realizar as suas tarefas.

Este ano, a Google tornou mais fácil encontrar no Google Maps informações que ajudam o utilizador a  manter-se seguro, atualizado e ligado. Desde o início da pandemia, adicionou-se quase 250 novas funcionalidades  e melhorias ao Google Maps para ajudar na  adaptação ao novo normal - desde informação sobre a ocupação em tempo real para milhões de locais  até à capacidade de ver facilmente  informações críticas de saúde e segurança num piscar de olhos.
Google melhora Google Maps com funcionalidades para nos ajudar a lidar com a pandemia 1
O Google Maps irá passar a disponibilizar novas formas que irão ajudar os utilizadores a movimentar-se com segurança para realizar as suas tarefas.
Google melhora Google Maps com funcionalidades para nos ajudar a lidar com a pandemia 2
Ao longo das próximas semanas, será lançado:

   - Atualização da Camada Covid no Google Maps-

Em breve, os dispositivos Android e iOS irão passar a mostrar mais informações, incluindo todos os casos detectados numa área, juntamente com os links rápidos para recursos COVID provenientes das autoridades locais. Trata-se de uma atualização especialmente útil, caso o utilizador esteja a sair da cidade e precisar de se atualizar rapidamente sobre as diretrizes locais, locais de teste e restrições numa outra cidade.

- Informação de ocupação de transportes em tempo real -

Se o utilizador precisar de se deslocar o Google Maps poderá ajudá-lo no distanciamento através de informação de ocupação em tempo real. A nível global, nos dispositivos Android e iOS o utilizador irá começar a ver a lotação do seu autocarro, comboio ou metro em tempo real e baseado no feedback dos utilizadores do Google Maps por todo o mundo ( (onde quer que haja dados disponíveis).

Relacionado:  Resumo da semana: TikTok e Huawei estão a salvo da Trumpmania para já
 
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!