Android Geek
O maior site de Android em Português

Google vai terminar o Allo bem como Hangouts

Embora o Google tenha confirmado que estaria a fazer o offloading dos seus utilizadores da aplicação clássica do Hangouts para a nova versão do Hangouts Meet e do Hangouts Chat para empresas, a Google ainda não tinha  falado muito sobre o futuro do Google Allo que teve a sua estreia em março do ano passado. Foi através de uma fonte no 9to5Google  que viemos a descobrir que poderíamos estar prestes a ver um fecho iminente do Google Allo. Embora o anúncio possa ter sido adiado no seguimento de notícias relacionadas com o fecho do Hangouts.

Embora o Google tenha confirmado que estaria a fazer o offloading dos seus utilizadores da aplicação clássica do Hangouts para a nova versão do Hangouts Meet e do Hangouts Chat para empresas, a Google ainda não tinha  falado muito sobre o futuro do Google Allo que teve a sua estreia em março do ano passado.

Foi através de uma fonte no 9to5Google  que viemos a descobrir que poderíamos estar prestes a ver um fecho iminente do Google Allo. Embora o anúncio possa ter sido adiado no seguimento de notícias relacionadas com o fecho do Hangouts. Informações referem que a Google, veio confirmar mais tarde que viria terminar igualmente o Google Allo. Segundo a empresa o desligamento está programado para março, ao mesmo tempo que a rede social Google+ deve fechar as suas portas.

Google Allo e Hangouts

Google vai dar por terminado o Allo bem com o Hangouts

Desde que o chefe do produto Allo, Amit Fulay, assumiu um emprego no Facebook em janeiro, o Google essencialmente colocou o Allo em estase. A última atualização importante da versão ocorreu naquele mês. E em abril o vice-presidente do Chrome, Comunicações e Fotos, Anil Sabharwal, disse que iria pôr os investimentos no Allo em standby.

Desde então, está a ser relatado que a maior parte da equipa de desenvolvimento foi reorganizada de forma a trazer alguns dos recursos avançados de mensagens do Allo para a aplicação de Mensagens do Android.


De facto, a publicação do Google no blog oficial vem afirmar que muitos dos recursos do Allo foram movidos para a aplicação de Mensagens:


Queremos que cada dispositivo Android tenha uma excelente experiência de mensagens padrão. Trabalhamos de perto com o setor de dispositivos móveis para fazer o upgrade do SMS para que pessoas de todo o mundo possam curtir mais facilmente bate-papos em grupo, partilhar fotos em alta resolução e receber recibos de leitura em qualquer dispositivo Android. Graças a parcerias com mais de 40 operadoras e fabricantes de dispositivos, mais de 175 milhões de utilizadores estão a usar o Messages, nosso aplicação de mensagens para telefones Android, todos os meses.

É um pouco ironico ver o Allo e o Hangouts caírem, tendo em conta  que o Allo estava a ser enquadrado como o programa de mensagens que eventualmente viria a substituir  a aplicação do Hangouts.

 

Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais