Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Maps ganha a opção de modo offline

O Google Maps é uma excelente aplicação de GPS para aqueles que não têm um aparelho dedicado para o efeito. O único problema desta plataforma é que ela exigia ligação à internet, o que dificultava a vida de quem necessitava de aceder às rotas. No entanto, essa é uma realidade que está prestes a mudar para os possuidores de dispositivo Android.

Google Maps ganha a opção de modo offline

 

O Google Maps é uma excelente aplicação de GPS para aqueles que não têm um aparelho dedicado para o efeito. O único problema desta plataforma é que ela exigia ligação à Internet, o que dificultava a vida de quem necessitava de aceder às rotas. No entanto, essa é uma realidade que está prestes a mudar para os possuidores de dispositivo Android.

O Google anunciou que a versão da aplicação para o sistema operativo recebe a partir de hoje um modo offline. Segundo o gigante das pesquisas, no primeiro momento apenas as rotas para carros serão exibidas, o que deixa os trajetos pedestres e de transportes públicos da rede ativa.

Esta nova função do Google Maps permite ainda que procures por estabelecimentos e verifiques detalhadamente o que existe pelo caminho. A única restrição são as informações do trânsito que obviamente ficam de fora, porque o dispositivo esta em modo offline e não consegue receber as indicações de tráfego.

A ideia da Google não é somente fazer-te poupar o teu pacote de dados, o pretendido na versão 9.17 do Google Maps é melhorar a experiência e acabar com os apagões que a aplicação tinha quando ficavas sem ligação à Internet.

Para poderes usar as funcionalidades dos mapas em modo offline necessitas de ter pelo menos 400 MB de espaço disponível na memória interna do teu dispositivo para fazer download dos dados necessários, e alem disso podes definir também a área desejada do mapa que pretende armazenar, o que torna tudo ainda mais simples. Esses dados serão validos durante 30 dias, depois é necessário fazeres novo download para atualizar esses dados.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link