Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Maps agora informa como está o transito na sua zona com um simples toque

A Google tem adicionado diversas novas funcionalidades ao Google Maps para Android ao longo dos últimos meses. Entre essas novidades temos a informação dos limites de velocidade e os eventos de calendário, mas a meu ver a grande novidade é a inclusão de mostrar o trânsito nas proximidades.

Esta característica faz exatamente aquilo que aparenta, ele mostra todo o tráfego rodoviário nas proximidade, desde engarrafamentos, acidentes ou qualquer outra coisa que possa atrasar a nossa viagem. Esta funcionalidade foi adicionada na última versão beta do Google Maps para Android, e agora oferece uma vantagem extra, um atalho direto ás informações de transito.

Imagens indisponíveis:"file" columns="2" ids="34790,34789"]

Sem o atalho, necessitamos de abrir o Maps, procurar o percurso, e só depois podemos ver o tráfego nas proximidades. Com este atalho, no entanto, podemos imediatamente saltar para esses resultados.
Adicionar esse atalho é muito simples, basta adicioná-lo a partir dos widgets, ou simplesmente adicioná-la a partir da aplicação do Google Maps na secção das Definições de Navegação.

Imagens indisponíveis:"file" bgs_gallery_image_size="full" ids="34797,34798,34799"]

Para experimentar este recurso, basta inscrever-se no programa beta do Google Maps através do Google Play.

Pessoalmente acho esta funcionalidade muito útil, e só por si o Maps da Google ganha alguma vantagem sobre as aplicações de GPS que funcionam em modo offline.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link