Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Maps 8: redesenhado e com muitas e novas funções

A versão do Google Maps para iOS e Android recebeu ontem uma grande actualização que traz diversas melhorias para ambas as plataformas móveis. O update vai oferecer um suporte melhor aos mapas offline, acrescentar orientações enquanto estiveres a conduzir (como uma espécie de GPS), integração automática com a aplicação Uber, além de algumas correções para estabilizar o serviço.

Apesar das mudanças significativas no Google Maps 8, a funcionalidade de orientação offline está disponível apenas nos Estados Unidos, Canadá e Japão, já que a Google precisa mapear e armazenar perfeitamente os dados de todas as áreas para que não acabes por entrar em contramão – esperamos que a funcionalidade esteja disponível logo para que possamos finalmente aposentar o bom e velho GPS.

Para eliminar a nossa necessidade de estar sempre ligado á internet nos momentos de utilização do serviço, a Google tornou a opção de salvar mapas muito mais fácil e o menu de navegação foi totalmente redesenhado. Assim, será possível fazer buscas offline nos mapas das regiões que foram salvas sem qualquer tipo de problema.

Se tens a aplicação Uber instalada, será possível abri-la directamente no Google Maps quando estiveres a comparar as opções de trajeto. Também podes aceder aos contatos do aparelho directamente na aplicação, salvar e partilhar algum local específico do mapa, pesquisar sem digitar usando a ferramenta de voz da Google e visualizar os resultados de transporte público que agora mostram o tempo de percurso total e o horário previsto do próximo autocarro, metro ou comboio.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: The Verge

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais