Android Geek
O maior site de Android em Português

O Google lança funcionalidade Speed ​​Labels no Android 8.1

Com a chegada do Android 8.1 , o Google lança Speed Labels, um recurso que certamente será útil quando entramos em um espaço público e precisamos de nos ligar a uma rede Wi-Fi aberta. O Google oferece no Android 8.1 uma estimativa de velocidade ou rótulo de velocidade que dirá o tipo de conexão que podemos esperar se nos ligarmos .

As Speed Labels do Google foram mencionadas primeiramente para o Android 8.1 stable no início de dezembro. Então, eles nos disseram uma semana ou mais no  Esta manhã, voltaram a publicar sobre esse tema o que indica que está muito próximo.

O que são as Speed Labels  WiFi do Android 8.1?

Podem ver como eles são no abaixo, mas basicamente  é o seguinte. Quando ligamos o WiFi e vemos uma lista de redes Wi-Fi próximas, o telefone irá dizer se elas são lentas, ok, rápidas ou muito rápidas. O que essas tags significam? Vamos deixar o Google explicar:

  • Lento : pode usar chamadas Wi-Fi, pode fazer chamadas telefonicas e enviar textos.
  • OK :  pode ler páginas da web, usar redes sociais e ouvir música.
  • Rápido : pode fazer stream da maioria dos vídeos.
  • Muito rápido : pode fazer stream de vídeos de alta qualidade.

Eu sei que ainda não nos diz muito, mas, pelo menos, veremos quais as redes que podem valer a pena e as que não. Além disso, se não quiserem que o Google mostre essas classificações, podem desativá-las entrando em Configurações> Rede e Internet> Wi-Fi> Preferências Wi-Fi> Avançado> Provedor de classificação de rede e escolhendo "Nenhum".

Uma vez que este é um recurso do Android 8.1, isso significa que para o usar de momento é necessário um telefone do Google com 8.1 para ser possível.  Pixel, Pixel XL, Pixel 2, Nexus 6P ou Nexus 5X são as opções.

// Suporte do Google

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais