Android Geek
O maior site de Android em Português

Google lança críticas à Nova proposta da Comissão Europeia sobre direitos de autor

A Google mostrou-se descontente com a nova proposta da Comissão Europeia (CE) sobre direitos de autor no meio digital, na óptica da gigante de Mountain View os últimos desenvolvimentos atentam contra o progresso.

logo-google-chrome.png

A Google comparou o conteúdo da proposta ás "leis falhadas tanto em Espanha como na Alemanha" e afirma que esta proposta representa "um passo atrás para os direitos de autor na Europa".

Segundo a Google as novas regras irão colocar em causa a capacidade da Google de gerar tráfego gratuito para os autores, e desta forma prejudicar aqueles que esta proposta pretende "proteger".

"Pagar para mostrar fragmentos de informação não é uma opção viável para ninguém"

Refere em comunicado a vice-presidente de Política Global da Google, Caroline Atkinson.

Esta polémica advém do facto da CE ter proposto uma atualização das normas de telecomunicações e direitos de autor que coloca na mira plataformas como o Youtube ou o Google News no combate à pirataria.

A Comissão afirma ter como objectivo conceder aos editores da imprensa um "novo direito" para que sejam "pela primeira vez reconhecidos juridicamente como titulares de direitos" e estejam em "melhor posição para negociar o uso dos seus conteúdos em relação a serviços online que os utilizam ou oferecem acesso a eles".

Na opinião da Google, a via escolhida por Bruxelas não é a melhor.

"A inovação e os acordos (sem impostos ou subsídios) são a chave para ter um setor de meios de informação bem-sucedido, diversificado e sustentável na Europa, e na Google, comprometemo-nos a desempenhar o nosso papel"

Vice-presidente de Política Global da Google, Caroline Atkinson.

Na visão que a Google tem da  'web', a mesma assenta na capacidade dos utilizadores partilharem textos, imagens e vídeos e criticou que as obras que incluam texto, vídeo ou imagens devam "ser filtradas pelos serviços 'online'".

O que vos parece esta nova proposta da comissão Europeia?

Deve a Google pagar por toda a informação que disponibiliza? Ou colocando a questão de outra forma, devem os autores de conteúdo único e original serem pagos pelo que disponibilizam online?

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link