Android Geek
O maior site de Android em Português

Google lança Atelier Digital em Portugal

A Google apresentou hoje a iniciativa Atelier Digital em Portugal, uma plataforma que visa ajudar a formar jovens portugueses em competências digitais, dotá-los das ferramentas necessárias para aproveitarem as oportunidades da digitalização da economia e a contribuir para fomentar o empreendedorismo em Portugal.

A sessão de apresentação do projeto em Portugal contou com a presença da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, do Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, Nuno Mangas, da Presidente da SIC Esperança, Mercedes Balsemão, entre outros convidados.

unnamed.png

Os cursos do projeto Atelier Digital serão ministrados numa primeira fase online e, a partir do início de 2017, também num regime presencial. Setúbal, Leiria e Aveiro serão as primeiras cidades a receberem estas sessões de formação gratuita para pessoas com ou sem grau académico, empregados ou desempregados.

dfufgfhd.jpg

O desenvolvimento das competências digitais na Europa foi estabelecido como uma das grandes prioridades económicas e sociais da União Europeia. De acordo com a Comissão Europeia, vão surgir, nos próximos anos mais de 820.000 vagas em competências digitais e as empresas com maior probabilidade de sucesso e crescimento serão aquelas que possuam competências digitais. Contudo, os mesmos estudos revelam que 90% das empresas europeias não possuem competências digitais apesar de as considerarem um fator de vantagem competitiva. No caso de Portugal os indicadores apontam que mais de metade da população portuguesa denota falta de competências digitais.

A formação online e presencial, no âmbito do Atelier Digital, é gratuita e destina-se a pessoas dentro de fora do mercado de trabalho. Os interessados poderão obter mais informações e inscrever-se através do website Atelier Digital Portugal.

Na formação online estarão disponíveis 23 módulos que cobrem diferentes áreas de competências digitais, como por exemplo, pesquisa, email, redes sociais, redes display, vídeo, e-commerce e web analytics. A formação é baseada em tutoriais em vídeo seguidos de atividades. De modo a testarem os seus conhecimentos os formandos terão disponível no final um teste que lhes permitirá obter uma certificação reconhecida pela IAB Europe.

sghdffdhfdhgf.jpg

A partir do início de 2017 iniciam-se os cursos presenciais de 3 dias que vão decorrer em várias cidades portuguesas ao longo do ano (Setúbal, Aveiro e Leiria, numa primeira fase) e que inclui também formação em otimização para motores de pesquisa (SEO), marketing para motores de pesquisa (SEM), marketing nas redes sociais e mobile, análise de Web e Internacionalização.

Outro dos parceiros do Atelier Digital em Portugal é Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos. Diferentes institutos politécnicos portugueses irão trabalhar juntos neste projeto e disponibilizar as suas instalações para a formação.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais