Google já permite instalar aplicações numa televisão Android TV com o smartphone

Uma era através da Google Play Store a partir do browser no nosso PC ou mesmo através da mesma Smart TV com o controlo remoto. Instalar aplicações na Android TV com um smartphone Esta notícia vem de um utilizador do Reddit que conseguiu instalar aplicações na sua televisão com Android TV a partir do próprio smartphone.

Em julho deste ano, o Google permitiu instalar aplicações num smartwatch com o Wear OS a partir do smartphone, hoje descobrimos que podemos fazer o mesmo na televisão que temos em casa desde que seja uma Android TV. Até agora, tínhamos duas formas de instalar uma nova aplicação na nossa Smart TV. Uma era através da Google Play Store a partir do browser no nosso PC ou mesmo através da mesma Smart TV com o controlo remoto.

Google já permite instalar aplicações numa televisão Android TV com o smartphone 1

Instalar aplicações na Android TV com um smartphone

Esta notícia vem de um utilizador do Reddit que conseguiu instalar aplicações na sua televisão com Android TV a partir do próprio smartphone.

Então você pode instalar aplicativos na Android TV

Podem instalar aplicações na Android TV usando a aplicação Google Play Store no vosso smartphone Android, depois basta usar o menu desdobrável para selecionar a Smart TV e instalar a aplicação desejada. Na captura de imagem fornecida por esse utilizador do Reddit Podem ver a lista de dispositivos disponíveis nos quais a aplicação pode ser instalada.

Desde que a televisão esteja selecionada, basta simplesmente clicar no botão instalar para que tenhamos a aplicação disponível na nossa TV.

Antes, não havia essa opção de instalar a partir do celular

Esta opção é nova e não estava disponível anteriormente, como confirmam os rapazes do XDA. Esta atualização está a chegar do lado do servidor portanto, não há outra hipótese senão ter paciência para poder desfrutar desta pequena novidade, que para aqueles que têm uma televisão com Android TV será de grande interesse. Primeiro porque é mais fácil de manusear o smartphone do que o comando da Android TV, e segundo porque podemos deixar o comando de lado para não termos de o usar para procurar uma aplicação que queremos instalar.

O Google não anunciou oficialmente a disponibilidade desta nova funcionalidade para instalar aplicações na Android TV com o smartphone, pelo quem quiser experimentá-la terá que aguardar mais um pouco.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!