Google investiu $26 mil milhões em 2021 para manter o estatuto de motor de busca padrão

Google pagou $26,3 bilhões em 2021 para manter o status de mecanismo de busca padrão e adquirir tráfego. A maioria dessa quantia foi destinada à Apple, que tem sido a opção de busca padrão no iPhone, iPad e Mac.

De acordo com um relatório recente da Bloomberg, o vice-presidente do Google, Prabhakar Raghavan, testemunhou que a empresa pagou um montante impressionante de cerca de $26.3 mil milhões em 2021 para manter sua posição como motor de busca padrão. Esse alto investimento é uma tentativa de adquirir tráfego e garantir o seu status privilegiado.

É provável que a maior parte dessa quantia tenha sido destinada à Apple, uma vez que o Google há muito tempo tem feito pagamentos exorbitantes para permanecer como a opção de busca padrão no iPhone, iPad e Mac.

A publicidade de busca do Google e sua receita significativa

Raghavan, enquanto testemunhava como parte do processo antitruste conduzido pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos contra o Google, revelou que a receita da publicidade de busca da empresa alcançou incríveis $146.4 mil milhões em 2021. Essa quantia coloca os $26 mil milhões pagos pelo status de motor de busca padrão em perspectiva. O executivo esclareceu que essa posição privilegiada foi a parte mais custosa do pagamento pela aquisição de tráfego.

Google investiu $26 mil milhões em 2021 para manter o estatuto de motor de busca padrão 1

Embora Raghavan não tenha mencionado quanto da quantia de $26.3 mil milhões foi destinada à Apple, relatórios da CNBC citam uma estimativa da empresa privada de gestão de patrimônio Bernstein que sugere que o Google poderia ter pago à Apple até $19 mil milhões este ano por esse privilégio.

O crescimento dos pagamentos do Google para manter a posição de motor de busca padrão

Uma apresentação exibida em tribunal revelou que, em 2014, o Google registrou uma receita de cerca de $47 mil milhões com a busca, enquanto pagava $7.1 mil milhões pela posição de motor de busca padrão. Raghavan testemunhou que os pagamentos do Google para essa posição quase quadruplicaram de 2014 a 2021, ao passo que sua receita com publicidade de busca triplicou (aproximadamente).

Vai gostar de saber:  WhatsApp vai deixar de funcionar em mais de 35 dispositivos este ano - Confira a lista!

O Google contestou a divulgação desses números, argumentando que isso prejudicaria sua capacidade de negociar futuros contratos. No entanto, o juiz Amit Mehta, responsável pelo caso, discordou dessa posição e ordenou que as informações fossem divulgadas.

## Conclusão

O pagamento de $26.3 mil milhões em 2021 para manter sua posição como motor de busca padrão mostra o quão competitivo é o mercado de tecnologia e a importância que o Google atribui a essa posição estratégica. A empresa está disposta a investir quantias significativas para garantir seu domínio nesse campo. A quantia paga à Apple é um indicador do valor que o Google coloca na parceria com uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

É importante salientar que essas informações foram reveladas como parte de um processo antitruste contra o Google e podem ter consequências legais significativas para a empresa.

Para se manter informado sobre as últimas notícias de tecnologia, não deixe de seguir o AndroidGeek!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!