Android Geek
O maior site de Android em Português

Google publica imagens de fabrica e ficheiros OTA com patches de março de 2018

Caso não tenha reparado, já vamos no quinto dia do mês de março, e isso significa que chegou a hora de nova atualização para os Pixel e Nexus, com os patchs de segurança de março. A Google publicou as imagens de sistema e os ficheiros OTA, para que possa obter a versão mais recente do sistema operativo, para o seu dispositivo, sem ter de aguardar pela atualização OTA.

Se possui algum dos equipamentos mencionados acima, deverá mesmo querer atualizar os mesmos, pois com este update vêm algumas atualizações funcionais para os dispositivos Pixel.

Como de costume, só tem de escolher os ficheiros OTA ou as imagens de sistema. As imagens de sistema instaladas por cima de qualquer versão que possua no seu equipamento, mas tem de ter o bootloader desbloqueado para as conseguir instalar. Alem disso a sua instalação irá limpar todos os dados do seu telefone. Os ficheiros OTA atualizam o seu dispositivo para a versão mais recente e não precisa de bootloader desbloqueado. Alem disso, os ficheiros OTA não excluem qualquer dos seus dados.

Google publica imagens de fabrica e ficheiros OTA com patches de março de 2018 1

Todos os dispositivos Pixel estão no Android 8.1 Oreo, e têm os seus OTAs de março (exceto o Pixel C, que ainda está a aguardar a OTA de março). Este mês, os Pixels têm uma compilação única (OPM1.171019.021), portanto, não há compilações específicas de operadoras, com que se preocupar. No entanto, o Nexus 6P e 5X têm algumas variantes este mês.

Os boletins de segurança também estão online ao lado dos ficheiros de atualização. Pode ver quais são as vulnerabilidades que foram corrigidas no boletim de segurança principal e o boletim específico de Pixel.

Notavelmente, há atualizações funcionais para o Pixel também. Aqui está o que obtém:

  • Melhor desempenho do ecrã com desbloqueio de impressão digital (Pixel 2, Pixel 2 XL)
  • Melhor desempenho de áudio ao gravar vídeo (Pixel 2 XL)
  • Melhor relatório de falhas (Pixel 2, Pixel 2 XL)

A correção do leitor de impressão digital pode estar relacionada à desaceleração relatada após o equipamento receber o Android 8.1 Oreo.

Pode fazer os downloads aqui:

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Através de androidpolice

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link