Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Home será compatível com a plataforma Samsung SmartThings

Uma das novidades que se aguarda a sua apresentação oficial no evento que a Google irá realizar no próximo dia 4 é o Google Home. O Home é um pequeno assistente doméstico com um design arrojado que se liga à rede via Wi-Fi, e permite que o utilizador possa controlar luzes, áudio, e muitos outros aparelhos através de comandos de voz.

Apesar de não ter sido oficialmente apresentado, o aparelho já foi demonstrado no Google I/O deste ano. Agora foi confirmado que o Google Home será compatível com o Samsung SmartThings, a plataforma de automação residencial que foi comprada pela sul-coreana em julho. Parece que de fato a Google quer competir diretamente com o Amazon Echo. A plataforma da Amazon atualmente já possui suporte para maioria dos produtos mais populares, incluindo o SmartThings, Philips Hue e os dispositivos Wemo da norte-americana Belkin.

image02.jpg

Muito provavelmente o Google Home deverá possuir suporte para os produtos da Nest, visto que a empresa foi comprada pela Google em 2014 e atualmente faz parte da Alphabet. Mas a boa noticia é que sendo compatível com o SmartThings o Google Home pode seguir por um novo caminho, pois a plataforma inteligente traz o recurso de controlo por voz para vários aparelhos no âmbito doméstico, sendo então um forte concorrente para o Amazon Echo.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais