Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Home Mini recebe atualização para o impedir de gravar tudo

O Google anunciou algumas novidades de hardware novo no seu evento #MadeByGoogle na semana passada . Um produto específico, o Google Home Mini , tem sido apanhado a gravar em ocasiões aleatórias devido a um sensor de toque incorretamente calibrado que fica no topo do dispositivo.

Google Home Mini recebe atualização para o impedir de gravar tudo image

Como qualquer outro assistente inteligente, o Google Home Mini está sempre a ouvir a hotword “Hey / Okay, Google” para depois poder agir de acordo com os comandos dados. No entanto o Google Home Mini possui três áreas sensíveis ao toque. Uma de cada lado das luzes servem para aumentar e diminuir o volume, e outro no centro da sua forma de cúpula, no mesmo ponto que as luzes que se acendem quando o Assistente está a ouvir.

 

Este sensor de toque estava a funcionar mal em algumas das primeiras unidades (aquelas que foram entregues na imprensa no evento), fazendo com que o Google Home Mini ficasse a ouvir um comando em momentos em que não havia nenhum comando para ouvir. Artem Russakovskii do Android Police ficou surpreso ao descobrir que o novo Google Home Mini estava a gravar milhares de registos, contendo qualquer coisa, exceto comandos.

(Google Home, bem como o Alexa, guardam gravações de todos os comandos para melhorar a precisão da voz, ambos também oferecem a opção de exclusão).

De qualquer forma, o Google foi rápido a responder à questão que Russakovskii colocou. Em resultado o Google atualizou todas as unidades Home Mini para desativar o touchpad em cima da unidade para evitar que o assistente acorde acidentalmente e grave tudo.

O Google ainda está a trabalhar numa correção permanente para unidades afetadas, bem como a origem do problema do touchpad. Enquanto isso, o Google já atualizou todas as unidades para a versão 1.28.100122 e até atualizou a documentação do Google Home para refletir a função desativada temporariamente.

Isso poderia ter sido um pesadelo de RP para o Google, mas, de acordo com a conta do Russakovskii, a empresa mostrou-se empenhada e transparente ao longo de todo o processo.

Fonte | Através da

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.