Google Fotos vai transformar fotos repetidas em vídeos

Se têm muitas capturas de ecrã e documentos guardados na nuvem, um dos melhores recursos do Lens está a chegar à web para tornar a experiência muito melhor.

No Google I / O a empresa apresentou algumas novidades para o Google Fotos, relacionadas à privacidade, mas também à forma como usamos a aplicação.

O Google Fotos é uma das aplicações mais usados ​​dentro do ecossistema do Google, talvez porque até agora era totalmente gratuito. No Google I / O a empresa apresentou algumas novidades para o Google Fotos, relacionadas à privacidade, mas também à forma como usamos a aplicação.

O Google está trazendo seu primeiro recurso do Lens para a web
Se têm muitas capturas de ecrã e documentos guardados na nuvem, um dos melhores recursos do Lens está a chegar à web para tornar a experiência muito melhor.

O Google Fotos incluirá uma pasta criptografada que só pode ser acedida por meio de impressão digital e também devem ser adicionadas novas funções que chegarão nas próximas semanas.

Converter fotos em vídeos no Google Fotos

A principal novidade é uma nova sugestão usar as fotos repetidas que temos dos nossos filhos ou animais de estimação, por exemplo, para criar vídeos.

Para isso, o Google Fotos analisará as imagens e criará vídeos que darão a sensação de movimento necessária para valorizar os nossos registos.

Google Fotos vai transformar fotos repetidas em vídeos 1

A esta novidade podem adicionar outras. Podemos criar novas coleções identificando objetos em imagens. A inteligência artificial por trás do Google Fotos será capaz de selecionar imagens que tenham formas, cores ou outros elementos em comum e agrupá-las em coleções ou memórias. E por falar em memórias, a aplicação poderá organizar melhor as fotos de determinados eventos, mesmo que não tenhamos especificado que estão relacionados. Tudo isso vai chegar ao longo do ano, mas não sabemos se serão recursos pagos ou recursos gratuitos.

Relacionado:  Alexa vai usar Inteligência Artificial para falar mais alto se houver ruído
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!