Google Fotos traz modo Bokeh melhorado por inteligência artificial

O Google diz que esta actualização está a ser feita agora, por isso não se esqueça de verificar a sua loja de aplicações para obter a versão mais recente. O Google atualizou o Google Fotos com a possibilidade de criar fotos em modo retrato não só de pessoas, mas também de objectos e animais de estimação, etc.

O Google anunciou uma grande actualização à sua aplicação Fotos, trazendo um efeito Bokeh melhorado no modo retrato para os utilizadores de Android e iPhone. Esta nova funcionalidade utilizará inteligência artificial para identificar inteligentemente os temas numa fotografia e aplicar a quantidade adequada de desfocagem, obtendo resultados muito mais naturais. O Google diz que esta actualização está a ser feita agora, por isso não se esqueça de verificar a sua loja de aplicações para obter a versão mais recente.

Google Fotos melhora de forma significativa o modo retrato desfocado

O Google atualizou o Google Fotos com a possibilidade de criar fotos em modo retrato não só de pessoas, mas também de objectos e animais de estimação, etc.

Google Fotos é uma das melhores aplicações de fotografia que pode utilizar no seu dispositivo móvel, e se quiser tirar o máximo partido dele, aprenda todos os seus truques. No entanto, pouco a pouco a aplicação vai melhorando graças às atualizações do Google, embora nem todos possam utilizá-las.

Google Fotos traz modo Bokeh melhorado por inteligência artificial 1

Dizemos isto porque o apresentado hoje, que permite um modo de retrato melhor, será limitado a certos utilizadores.

Até agora, a opção “Blur” no Google Fotos era limitada aos humanos, podendo desfocar artificialmente o fundo se o tivéssemos tirado com o modo retrato de um Pixel. Com a última atualização lançada pela empresa, seremos também capazes de desfocar objectos em primeiro plano e até animais de estimação.

Isto será possível de uma forma semelhante à que fizemos anteriormente com as pessoas. E o melhor é que não é obrigatório que o façamos logo após tirar a fotografia, podemos fazê-lo com qualquer uma das imagens que temos dentro da aplicação.

Apenas para Pixel ou utilizadores pagos.

Google One

A desvantagem é que esta funcionalidade está limitada aos utilizadores de telefones Google, o Pixel, ou aqueles que têm a versão paga, ou seja, o Google One. É uma forma que a empresa tem de nos incentivar a pagar mensalmente pelo seu serviço de assinatura.

A actualização será enviada a todos os utilizadores elegíveis nas próximas semanas.

O Google Fotos está cada vez melhor, e a última actualização permite criar fotografias em modo retrato não só de pessoas, mas também de objectos e animais de estimação. Se quiser ficar à frente da curva, certifique-se de que aprende tudo sobre estas novas características para que possa começar a utilizá-las na sua própria fotografia. E se estiver à procura de mais novidades tecnológicas, não deixe de consultar o AndroidGeek – temos toda a informação mais recente sobre as melhores aplicações e dispositivos por aí.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!