Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Fotos restringe alguns formatos de vídeo no armazenamento ilimitado

O Google Fotos é dos serviços de armazenamento de fotos mais popular, uma vez que oferece armazenamento ilimitado gratuito para fotos e vídeos para iOS, Android, Mac e PC, desde que o utilizador não se importe com o facto de a Google compactar os vossos arquivos um pouco de forma a economizar espaço.

O Google Fotos é dos serviços de armazenamento de fotos mais popular, uma vez que oferece armazenamento ilimitado gratuito para fotos e vídeos para iOS, Android, Mac e PC, desde que não se importem com o facto de a Google compactar os vossos arquivos ,um pouco ,de forma a economizar espaço.

Google Fotos pode vir a restringir vídeos

Google Fotos

A última alteração da Google faz com que os vídeos não suportados que foram enviados para a plataforma sejam contabilizados na sua quota de armazenamento da Conta do Google. Para ter armazenamento gratuito, alguns utilizadores mascaravam os seus filmes ou outros arquivos de vídeo não suportados como RAW ou alguma outra extensão de arquivo de vídeo não suportada.

Este provavelmente não é o único motivo para a mudança, mas o Google adicionou uma frase curta à página de suporte do Google Fotos em "vídeo não suportado".

Importante: [Unsupported] Os vídeos enviados após 6 de dezembro de 2018 ocupam espaço de armazenamento.

Também já em vigor, o Google não permite mais o armazenamento gratuito de arquivos RAW, que ocupam a maior parte do armazenamento por natureza. Será possível ainda poder armazená-las na vossa conta do Google Fotos, mas isso será contabilizado na sua quota de armazenamento. Se ficarem sem espaço, poderão ter que pagar por mais espaço de armazenamento.

 

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais