Google Fotos prepara recurso para recuperar espaço na nuvem

A Google Photos prepara uma nova funcionalidade que permitirá converter fotos de qualidade “Original” para o formato “Storage Saver”, poupando espaço de armazenamento.

A Recuperação de Espaço no Google Fotos Está a Caminho!

Está a lutar para libertar espaço no seu dispositivo? Uma nova atualização do Google Fotos pode estar prestes a mudar isso. Esta funcionalidade permitirá converter as suas fotos de qualidade “Original” para o formato “Guardador de Espaço”, que poupa espaço, diretamente na aplicação. Vamos explorar isto em mais detalhe.

Atualmente: Comprimir Fotos Depois de Guardadas

Presentemente, caso precise de economizar espaço, a menos que tenha ativado a opção de backup “Guardador de Espaço” desde o início, a única maneira de comprimir as suas fotos é através do Google Fotos na web. Mas, segundo uma dica dos especialistas de PiunikaWeb e da equipa técnica AssembleDebug, isso está prestes a mudar.

Google Fotos prepara recurso para recuperar espaço na nuvem 1

Nova Funcionalidade: Recuperar Espaço

Depois de algumas experiências com flags ocultas na versão mais recente da aplicação Android do Google Fotos, eles conseguiram ativar manualmente uma funcionalidade oculta de “Recuperar espaço”. Esta promete ser um divisor de águas, especialmente se estiver a aproximar-se dos limites de armazenamento do Google. Claro, as suas fotos podem perder um pouco de nitidez, mas para muitos de nós, libertar gigabytes para continuar a capturar memórias é um compromisso fácil de aceitar.

Vai gostar de saber:  WhatsApp Beta: Novas Funcionalidades Em Breve

Google Fotos prepara recurso para recuperar espaço na nuvem 2

Como Funcionará?

Embora esta funcionalidade ainda não esteja disponível, quando for lançada, provavelmente poderá aceder a ela através de Configurações de Fotos > Backup > Gerir armazenamento > Converter fotos para Guardador de Espaço. Isto trará um aviso para o informar sobre a alteração da qualidade da foto, momento em que terá de marcar a caixa “Eu compreendo…” e prosseguir para “Comprimir fotos e vídeos existentes”.

Uma Característica Útil para Utilizadores do Google Fotos

Se é um utilizador do Google Fotos, especialmente se tem toneladas de memórias armazenadas na nuvem, esta será uma funcionalidade útil para ter disponível no seu telemóvel. Quem sabe, pode conseguir economizar espaço suficiente para já não precisar do armazenamento do Google One que tem atualmente e pode fazer um downgrade e poupar algum dinheiro no processo.

Espero que esta informação tenha sido útil e tenha despertado a sua curiosidade para descobrir mais sobre as novidades tecnológicas. Recomendo o AndroidGeek como a sua fonte de confiança para tudo relacionado com tecnologia. Mantenha-se atualizado e continue a explorar o universo tecnológico!

Fonte: PiunikaWeb

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!