Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Flights terá fortes capacidades AI que permitem prever o futuro

O Google introduziu atualizações no seu sistema de reserva de vôos, sendo a mais interessante entre as atualizações uma habilidade de previsão de atrasos de vôos. Embora o Google Flights já inclua avisos de atraso, a nova capacidade adiciona um elemento de previsão para que os viajantes possam ser avisados ​​de possíveis atrasos antes que a companhia aérea os anuncie.

Claro, a capacidade de previsão não é 100 por cento precisa e haverá momentos em que estará errada. Por este motivo, o Google diz que só irá mostrar previsões de atraso nos casos em que haja pelo menos uma confiança de 80 por cento na previsão.

O Google explica que os seus algoritmos de aprendizagem de máquina usam dados históricos do status do vôo para ajudar a fazer as previsões. O atraso aparece em uma bandeira vermelha diretamente no Google Flights ao lado do resto das informações de vôo. Alternativamente, uma bandeira verde mostra "On Time" se não houver atrasos.

Segundo o Google, esta capacidade de previsão existe independentemente das companhias aéreas, o que significa que pode oferecer previsões mesmo quando as companhias aéreas ainda não disponibilizaram esses dados. Previsões à parte, o Google Flights também mostra informações relevantes para os clientes que voam sob tarifas de orçamento, incluindo taxas de bagagem, espaço de depósito,  despesas gerais e se o cliente pode escolher seu próprio assento. Essa informação é fornecida para voos com Delta, America e United, para já.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais