Android Geek
O maior site de Android em Português

Google é processada pela sua "posição dominante"

A Google tem vindo a enfrentar alguns processos nos tribunais nos últimos tempos. Primeiro, a gigante das buscas entrou na disputa entre Apple e a Samsung na guerra por patentes, agora, a empresa está a ser processada por obrigar os fabricantes a instalar as aplicaçoes da empresa nos seus dispositivos.

O processo é nos Estados Unidos, mas tudo começou na Europa. A União Europeia abriu uma investigação para tratar esta questão. De acordo com a UE, os consumidores devem ser livres para escolher quais aplicações usar, e a Google não pode decidir, por exemplo, se o utilizador terá que usar o Google Chrome ao invés de outros browsers de internet.

Em sua defesa, a Google afirmou que qualquer pessoa pode utilizar o Android sem as aplicações da empresa. O sistema operativo é aberto e cada um pode customizar o seu aparelho da maneira que achar mais conveniente.

Actualmente, o Android é dono de 80% do mercado de dispositivos móveis. A liderança folgada é o principal motivo que causa preocupação entre as autoridades europeias e americanas, que temem que a Google crie um monopólio com seu sistema operativo.

fonte: ElAndroidLibre

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link